marcelo tas santista santos rogério ceni

Divulgação

Marcelo Tas x Rogério Ceni: de qual lado você fica?

Apresentador do CQC critica goleiro do São Paulo no Twitter e gera polêmica

Polêmica no Twitter. Marcelo Tas, apresentador do CQC, versus Rogério Ceni, goleiro do São Paulo. Rogério Ceni ainda não se manifestou sobre o assunto. Por enquanto apenas o CQC Marcelo Tas coloca lenha na fogueira e provoca a ira dos são-paulinos, fãs de Rogério Ceni. Marcelo Tas provocou Rogério Ceni após a vitória do Santos, time de Tas, contra o São Paulo, liderado por Ceni.

Marcelo Tas fez piada de uma possível falha do goleiro Rogério Ceni na partida. E aí tuitou onça com vara curta. Uma legião de fãs do goleiro do tricolor paulista passou a insultar Marcelo Tas também através do Twitter. Virou polêmica. Marcelo Tas x Rogério Ceni ou Rogério Ceni x Marcelo Tas. E até o piloto brasileiro Rubens Barrichello entrou na história. Acompanhe os fatos de uma briga via Twitter...
marcelo tas santista santos rogério ceni

Marcelo Tas e o presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira; CQC é santista fanático

Foto: Divulgação

Marcelo Tas x Rogério Ceni

Após a vitória do Santos contra o São Paulo, com direito a falha do goleiro Rogério Ceni, Marcelo Tas tuitou: “Lar Doce Lar... Nada como voltar a São Paulo com uma vitória do Santos sobre o São Paulo. Ué, o super goleiro (Rogério Ceni) não jogou?”. Imediatamente, torcedores do São Paulo passaram a responder Marcelo Tas, defendendo Rogério Ceni, o maior ídolo da história do São Paulo Futebol Clube. Mas Marcelo Tas não parou por aí: "Ok, pessoal, desculpa aí. O super goleiro é legal. Uma espécie de Rubens Barrichello do futebol", ironizou Tas, desta vez fazendo piada também com o piloto Rubinho.

"Deve ser estranho torcer para um time cujo ídolo é goleiro (que engole frangos eventualmente). Mas gosto é gosto", acrescentou Tas. Um dos torcedores do São Paulo disse a Marcelo Tas que Rogério Ceni imortalizou a camisa 23 da seleção brasileira. E mais uma vez o CQC retrucou: Marcelo Tas ironizou o fato de Rogério Ceni ter sido somente o terceiro goleiro da Copa do Mundo de 2002.

Rogério Ceni não se manifestou. Mas os são-paulinos...

Fernando Surur disparou: "O que Marcelo Tas representa para a TV brasileira não chega a 5% do que Rogério Ceni é para o futebol mundial". Carlos Salles tuitou: "Marcelo Tas, torcedor quando tuita só fala asneira! Deveria respeitar o Rogério Ceni e o São Marcos, únicos que jogam por seus times". E Renato Souza mandou uma mensagem para Ronaldo Fenômeno, do Corinthians: "que fase da Band (TV Band) no futebol. Já não basta o Neto e o Datena, agora o Marcelo Tas (do CQC) criticou Rogério Ceni. Não consigo ouvi-los".

Ronaldo Fenômeno criticou a Band, fazendo elogios ao Globo Esporte de Tiago Leifert.

Perseguição ou polêmica comum?

Marcelo Tas x Rogério Ceni: trata-se de mais uma polêmica simples do mundo do Twitter ou o goleiro são-paulino é perseguido pela imprensa? Em áudio que chegou a vazar na Internet, o locutor esportivo Milton Leite, do SporTV, chegou a declarar que Rogério Ceni é muito chato. Rogério Ceni é amado por são-paulinos, mas odiado por torcedores rivais. Marcelo Tas é mais um santista a odiar o goleiro artilheiro tricolor?

O professor de Comunicação Edson Cavalcante não dá importância à polêmica: "essa é mais uma armação de Twitter. O Twitter de personalidades famosas, como Marcelo Tas, Ronaldo e Luciano Hucksão muito poderosos. Atingem um número de pessoas que a gente nem imagina. São milhares de seguidores. Então, quando eles estão sem assunto e querem causar uma polêmica, algum impacto, brincam com esse 'gigante' que é o Twitter e acompanham a repercussão às gargalhadas. Essa é a realidade", opinou Cavalcante.
Comentários
Veja Mais
A biografia de um dos principais comunicadores do Brasil
Marcelo Tas: do CQC ao Provocações
A biografia de um dos principais comunicadores do Brasil
Marcelo Tas
Palestra do jogador Rogério Ceni, do São Paulo, foi realizada no Parque Tecnológico de São José dos Campos
Rogério Ceni dá palestra em São José dos Campos
Palestra do jogador Rogério Ceni, do São Paulo, foi realizada no Parque Tecnológico de São José dos Campos
Coluna Social
'Estou que nem noiva na primeira noite', diz o apresentador Marcelo Tas
Marcelo Tas lança seu primeiro livro 'Nunca antes na história deste país'
'Estou que nem noiva na primeira noite', diz o apresentador Marcelo Tas
Livros