CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
TV Globo

Meryl Streep se consagra em Dama de Ferro e sonha com Oscar

Na opinião da crítica internacional, a interpretação de Meryl Streep em 'A Dama de Ferro' é digna de Oscar e Globo de Ouro

Da Redação, publicado em 16/12/2011.
Favorita ao Globo de Ouro?Foto: TV Globo
A interpretação da atriz Meryl Streep no filme 'A Dama de Ferro' é digna de Oscar e Globo de Ouro, na opinião da crítica internacional. Nesta sexta-feira, 16, o filme foi divulgado em Sidney, na Austrália, onde o longa-metragem estreia após o Natal. 'A Dama de Ferro' estreia nos cinemas nos Estados Unidos no fim do ano. O filme mostra detalhes da primeira mulher que esteve à frente de um grande país ocidental, Margaret Thatcher. Com direção de Phyllida Lloyd, o filme busca mostrar algo 'quase Shakespeariano', ou seja, a história de uma grande líder que é formidável e ao mesmo tempo cheia de defeitos.

Meryl Streep, 62 anos, falou sobre a oportunidade de atuar em 'A Dama de Ferro'. 'No início me assustei com o convite, sabia muito pouco sobre a política de Thatcher, mas foi uma experiência única. Acredito que o preço que ela pagou, enquanto ser humano, foi por suas decisões políticas', opinou a estrela de Hollywood. OsPaparazzi destacou reportagem de Meryl Streep divulgando 'A Dama de Ferro' em Londres. O filme chega aos cinemas do Brasil em 6 de janeiro de 2012.

'Meryl Streep é uma das favoritas ao Globo de Ouro e também ao Oscar 2012, sem dúvida', comentou John Stook, crítico de cinema de Sidney. Meryl Streep é recordista em indicações ao Oscar. Ela tem 16 indicações ao Oscar e venceu duas vezes: Kramer vs. Kramer, em 1980, e A Escolha de Sofia, em 1983. Com 'O diabo veste Prada', em 2007, foi indicada, mas não levou o prêmio. OsPaparazzi mostrou a lista completa com os indicados ao Globo de Ouro 2012.

Dama de Ferro

Meryl Streep é a Dama de Ferro dos cinemas

Meryl Streep é a atriz com maior número de indicações ao Oscar e Globo de Ouro. Comfira curiosidades da carreira da atriz

Compartilhe com um amigo!
Comentários