CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Cúmplices de um Resgate/ SBT

Quem é Valéria Sândalo, a Meire Borba Gato?

Apresentamos a biografia da atriz Valéria Sandalo, que foi casada com Wagner Bello do Castelo Rá-Tim-Bum

Da Redação, publicado em 17/07/2020.

A atriz Valéria Sândalo fez sucesso nacional com a personagem Meire Borba Gato, da novela Cúmplices de um Resgate, do SBT. A seguir apresentamos a biografia de Valéria Sândalo. Trabalhou em novelas, séries, filmes e também com dublagem. Na vida pessoal, foi casada com Wagner Bello, o Etvaldo da série Castelo Rá-Tim-Bum.

Valéria Sândalo a Meire Borba Gato de Cúmplices de um ResgateFoto: Cúmplices de um Resgate/ SBT

Início da carreira

Valéria de Souza Oliveira Morillo Mora nasceu em São Paulo no dia 23 de outubro de 1957. Desde criança sempre foi apaixonada por teatro e por atuar. Começou nos palcos, nos anos 70 e 80. O primeiro espetáculo de maior destaque foi O homem do princípio ao Fim. No cinema, atuou nos filmes '1.99 Um supermercado que vende Palavras', Projeto: eu amo meu coração, Supercolosso, Felicidade é, Vera, entre outros.

Chiquititas

Na televisão, o primeiro personagem de maior destaque nacional foi em Chiquititas, no SBT. Interpretava a personagem Teresa, atuando com Fernanda Souza, Elisa Veeck, Aretha Oliveira, Renata Del Bianco, Jonatas Faro, entre outras Chiquititas e Chiquititos da época.

Na Rede Globo, atuou nas séries A Diarista e Sob Nova Direção. Em 2013 retornou para o novo elenco de Chiquititas. E dois anos depois estreava com Cúmplices de um Resgate, ainda no SBT.

Cúmplices de um Resgate

Meire Borba Gato fez sucesso absoluto em Cúmplices de um Resgate. No Instagram a atriz divulga fotos com bastidores da novela do SBT. Como essa abaixo, com a protagonista Larissa Manoela. Em entrevista, a atriz Larissa Manoela já declarou que Valéria Sândalo é uma mãezona de todo o elenco, sempre distribuindo os melhores conselhos.

Uma etapa interessante da novela foi quando a personagem Meire começou a fazer atividade física e dieta para emagrecer. Muitos telespectadores se identificaram com as dificuldades que a personagem enfrentava para conseguir chegar ao corpo perfeito e emagrecer de vez.

Casamento, filhos, vida pessoal

Na vida pessoal, Valéria Sândalo e Wagner Bello se casaram em 1991. O casamento chegou ao fim em 1994. E foi justamente logo depois da separação, em 12 de agosto de 1994, que Wagner Bello nos deixou. Wagner José Laurino, nascido em 1963, ganhou fama nacional com o personagem Etevaldo na série Castelo Rá-Tim-Bum, na TV Cultura. Foi um momento muito triste o ano de 94 com essa notícia logo após o fim de um casamento.

Valéria Sândalo gosta de animais e adotou vários cachorrosFoto: Youtube/ Instituto MAPAA

Muitos anos se passaram. E em 2003 Valéria Sândalo voltou a se casar. O casamento com Júlio Morillo chegou ao fim em 2007. Desde então, assumiu romance com Márcio Guedes. Valéria tambem gosta de animais e adotou dois cachorros, Bianca e do Aurélio.

Compartilhe com um amigo!

Comentários