CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Skank Ao Vivo: live em formato acústico teve surpresa

Com mais de 130 mil pessoas assistindo, contou com repertório especial para apresentação em formato inédito; descubra música surpresa

Da Redação, publicado em 28/06/2020.
Samuel Rosa em entrevista anunciou o fim da banda Skank. Mas a banda Skank acabou? Banda brasileira de rock, o Skank nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, e conquistou o país. Surgiu em 1991. Quebrou todos os recordes imagináveis do rock nacional. Com o álbum Calango (1994) houve a transformação. Ali nascia um grande sucesso com Samuel Rosa, Henrique Portugal, Lelo Zaneti e Haroldo Ferretti. O Skank chegou a conquistar o Leão de Ouro em Cannes. Mas, em novembro de 2019, veio a notícia: em entrevista para a Coluna de Mônica Bergamo, na Folha de SP, Samuel Rosa anunciou o fim.
Samuel Rosa conta que o Skank acabouFoto: Divulgação
Mas, afinal de contas, por que a banda Skank acabou? Segundo Samuel Rosa, não houve briga, nada disso. Houve o desgaste de 30 anos de estrada.

'A melhor forma de me surpreender e de surpreender as pessoas é fora do Skank (...) Quero me testar em outro ambiente musical, com outros parceiros. Cara, são 30 anos tocando com as mesmas pessoas! Já fiz de tudo lá. Está na hora de brincar um pouco, sabe?', anunciou.

Live Skank no Mineirão

Em 30 de maio de 2020, a band Skank se despediu do estádio Mineirão, em Belo Horizonte, casa da banda. Foi no estádio que o grupo gravou, por exemplo, o clássico videoclipe Uma Partida de Futebol. O show de despedida foi sem público. Na verdade os fãs acompanharam pelas redes sociais, em live no YouTube. Isso por conta da pandemia do coronavírus em 2020.

A última turnê de shows do Skank, agendada para 2020, ainda não tinha ingressos à venda. Trata-se da despedida. 'É arriscado viver a vida sem correr riscos. O Skank já não oferece mais riscos. É muito cômodo. Você repete muitas vezes com medo do novo, mas você não percebe que é nesse amparo que você está se sufocando', acrescentou Samuel Rosa.
Capa do álbum Calango do SkankFoto: Divulgação
O CD Calango foi um fenômeno de vendasFoto: Divulgação

Na entrevista para a Folha, Rosa também cita bandas como Jota Quest e Capital Inicial, ambas com longos anos de estrada. 'Muita gente acha que longevidade é sinônimo de sucesso, mas às vezes é simplesmente uma falta de assunto'. 'Eu poderia ser linchado pelo outros integrantes, mas se o Dinho Ouro Preto (vocalista do Capital Inicial) e o Rogério Flausino (vocalista do Jota Quest] estivessem na minha frente, eu sugeriria também para eles um voo solitário'.

Temos uma curiosidade sobre o lançamento do álbum Calango. Sabia que a produtora, à época, havia sugerido que o grupo de rock nacional adicionasse uma música de Gilberto Gil ao repertório? O temor era com o insucesso do álbum. Os integrantes bateram o pé. E o resto é história...

Live Skank com música surpresa

Em 27 de junho de 2020, uma nova Live do Skank surpreendeu a todos com uma música. Foi no estilo Quarteto Acústico, via YouTube. Antes de soltar a música surpresa, tão pedida pelos fãs e tão pouco lembrada nos shows, Samuel Rosa explicou:

'A gente preparou uma surpresa pro pessoal. Música que tem muito tempo que a gente não toca. Crônica do romance que dura apenas uma noite. Vamos ouvir', anunciou o vocalista.

Música surpresa: Começou de súbito

A festa estava mesmo ótima. Ela procurava um príncipe. Ele procurava a próxima. Ele reparou nos óculos. Ela reparou nas vírgulas. Ele ofereceu-lhe um ácido. E ela achou aquilo o máximo. Os lábios se tocaram ásperos. Em beijos de tirar o fôlego. Tímidos, transaram trôpegos. E ávidos, gozaram rápido. Ele procurava álibis. Ela flutuava lépida. Ele sucumbia ao pânico. E ela descansava lívida. O medo redigiu-se ínfimo. E ele percebeu a dádiva. Declarou-se dela, o súdito. Desenhou-se a história trágica. Ele, enfim, dormiu apático. Na noite segredosa e cálida. Ela despertou-se tímida. Feita do desejo, a vítima. Fugiu dali tão rápido. Caminhando passos tétricos. Amor em sua mente épico. Transformado em jogo cínico. Para ele, uma transa típica. O amor em seu formato mínimo. O corpo se expressando clínico. Da triste solidão, a rúbrica.

Na discografia completa do Skank, a música surpresa faz parte do álbum Cosmotron, o sexto álbum da banda.
Skank

Como o Skank conquistou o Leão de Ouro em Cannes

Saiba como surgiu o projeto 'SkankPlay', que levou o troféu de ouro no Festival de Publicidade de Cannes

Compartilhe com um amigo!
Comentários