CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Ricardo Tozzi é alvo de pedidos indiscretos de esposas

Em entrevista exclusiva a OsPaparazzi, galã da TV Globo conta sonhos de interpretar vilão de novela e atuar no cinema

Danilo Sardinha, em São José dos Campos, publicado em 10/09/2011.
Ricardo Tozzi foi uma das sensações do 'Colinas Fashion Show'Foto: Mariana Tozzini/ Blog Ideia da Dica
O ator Ricardo Tozzi confessou que o personagem Douglas, de Insensato Coração, ainda está na mente das telespectadoras, inclusive das casadas, em bate-papo exclusivo a OsPaparazzi nesta última quarta-feira, 7, durante o evento de moda Shopping Colinas Fashion Show, em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Ricardo Tozzi também falou sobre cinema e novos trabalhos em novelas da TV Globo.

Você consegue imaginar, por exemplo, o ingênuo e atrapalhado Douglas fazendo armações e crueldades? Se essa cena não passa pela sua cabeça, saiba que Ricardo Tozzi tem vontade de vê-la em breve nas telinhas.

“Estou louco para fazer um vilão ou algo do tipo. Mas não penso em escolher personagem. Independente de ser bom, mau, mocinho ou engraçado, quero que seja um bom personagem”, comentou o ator.

“Acho que, daqui pra frente, terá personagens cômicos contrapondo com mais sérios. Por exemplo, eu nunca fiz alguém como eu, um cara diferente dos meus últimos personagens”.

E Ricardo Tozzi não pensa apenas em papéis para a televisão. Fazer filmes também é uma das metas do ator, que ainda não participou de nenhum longa-metragem. “Tenho muita vontade de fazer cinema. É algo que está no gatilho. Ainda não fiz porque não tive tempo. Toda vez que pinta uma oportunidade, já existe uma perspectiva de televisão. Daí uma coisa interrompe a outra”, contou Tozzi, que diz ser seletivo para participar de filmes.

“O cinema brasileiro está crescendo e começando surgir boas oportunidades. Mas não adianta fazer cinema por fazer. Eu sou contra isso. Quero fazer coisas que eu goste.”

“Pô, Bibi!” e pedidos indiscretos de mulheres casadas

A novela “Insensato Coração” já chegou ao fim, mas o bordão de Douglas (Pô, Bibi!) continua na boca da galera. Com isso, Ricardo Tozzi ainda é parado nas ruas para tirar fotos, receber elogios e inúmeros pedidos. Alguns, inclusive, até inusitados. “As mulheres pedem para eu ensinar os maridos delas (risos). Querem que eles sejam mais românticos. O legal é que o personagem conquistou a empatia não somente delas, como também das crianças e dos homens. Os caras chegam em mim igual as mulheres, porque se divertiram com o Douglas.Vejo isso como prêmio”, comemora.

Quem também se divertiu com Douglas foi a presidente Dilma Rousseff. Em entrevista ao jornal “O Globo”, ela afirmou que gostava da atuação de Tozzi porque ele “faz o papel de burro, mas consegue passar a imagem de uma pessoa inteligente, pela ternura do personagem”.

O elogio surpreendeu o ator, que ao OsPaparazzi tentou explicar o porquê de tamanho sucesso. Qual foi o segredo do sucesso do personagem Douglas? “O Douglas, a princípio, era uma cara talvez até desinteressante. Ninguém hoje se interessa mais por pessoas que não tem grana, ambição... Mas, na medida em que ele começou se mostrar um cara autêntico, com certa ingenuidade e pureza, as pessoas se identificaram. É isso o que está faltando hoje em dia”.

Tozzi afirma que os bordões do personagem surgiram naturalmente, sem nada pré-definido. “Quando recebi o personagem, achei que o Douglas era um cara meio regional. E o cara regional sempre fala mais arrastado, em qualquer lugar. Comecei com uma proposta de virar meio carioca, já que sou de São Paulo. Comecei fazer um ‘carioquês’ mais arrastado e tudo começou a surgir”, disse.

O reconhecimento por este trabalho Ricardo Tozzi pretende aproveitar ao máximo. Tanto que está com a agenda cheia de compromissos para participar de eventos, desfiles de moda e campanhas publicitárias. As férias o ator pretende ter somente em dezembro. Após um descanso de 15 dias, pretende engatar novos projetos. Ainda não está confirmado, mas existe a possibilidade dele participar de uma novela de época em 2012 na Rede Globo.


Gostou da matéria? Compartilhe!
Comentários