CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Rogério Ceni: ex-goleiro do São Paulo no Corinthians?

Por que Rogério Ceni é tão amado e também odiado por torcedores brasileiros? Veja biografia do treinador

Da Redação, publicado em 18/01/2011 e atualizado hoje.
Mostramos a seguir a biografia do maior goleiro da história do São Paulo Futebol Clube, Rogério Ceni. Tornou-se treinador de futebol, passando por Fortaleza e Cruzeiro no início da carreira. Além de ter treinador o próprio Tricolor do Morumbi. Em setembro de 2020, um vídeo antigo do ator e apresentador Dan Stulbach repercutiu muito no Twitter com Rogério Ceni em cena. Trata-se de uma brincadeira sobre Rogério Ceni e Corinthians. O caso ganhou destaque após demissão do técnico do Corinthians, Tiago Nunes. Já imaginou o ídolo do São Paulo um dia como treinador do rival Corinthians? Assista abaixo.


Biografia e curiosidades de Rogério Ceni


Rogério Mücke Ceni nasceu em Pato Branco, no dia 22 de janeiro de 1973. A história de Rogério Ceni no São Paulo começa em 7 de setembro de 1990, quando foi contratado pela equipe paulista.

Relembre abaixo episódio que antecedeu o gol de número 100 de Rogério Ceni pelo São Paulo...

Das duas uma: ou você ama Rogério Ceni ou o odeia. O camisa 1 do São Paulo é um personagem interessantíssimo do futebol brasileiro. Rogério Ceni está prestes a marcar o centésimo gol (Gol número 100) de sua carreira. A maioria são-paulina o idolatra. Rogério Ceni é considerado o principal jogador do São Paulo de todos os tempos. Mas por outro lado, Rogério Ceni também é odiado: o camisa 1 é adjetivado de “arrogante” por parte da torcida rival.

Por que Rogério Ceni é tão idolatrado? Por que Rogério Ceni é tão odiado?
Rogério Ceni: ame ou odeie o goleiro do São PauloFoto: Divulgação

Rogério Ceni tornou-se substituto do consagrado goleiro Zetti. Desde então não deixou mais a camisa 1 do São Paulo. Rogério Ceni conquistou inúmeros títulos, foi à seleção brasileira e em 2002 conquistou a Copa do Mundo.

Mas o grande diferencial de Rogério Ceni está nos pés. Rogério Ceni é um goleador. Em agosto de 2006, Rogério Ceni se tornou o goleiro com o maior número de gols marcados na história do futebol, superando José Luis Chilavert, do Paraguai.

Centésimo gol de Rogério Ceni

No último fim de semana o São Paulo venceu o Mogi Mirim, na estreia do Campeonato Paulista de 2011. Rogério Ceni marcou um gol de pênalti e agora está a apenas seis gols do tão sonhado centésimo. É isso mesmo: Rogério Ceni está chegando à marca de cem gols!

A torcida do São Paulo não tem dúvida: “Rogério Ceni é o nosso maior ídolo. Ele prefere o São Paulo e desdenha da seleção brasileira. Ele não sai do time por nada. Rogério Ceni será presidente do São Paulo no futuro”, comenta Adailton Ribeiro Santos, fanático torcedor são-paulino, presente na estreia do São Paulo contra o Mogi Mirim.

Mas e os torcedores adversários? Por que o odeiam tanto? O jornalista Sérgio Xavier, da Revista Placar, escreveu uma coluna especial sobre o ódio de torcedores por Rogério Ceni. Sérgio Xavier fala de um certo ódio ao sucesso do craque.
Goleiro do São Paulo, Rogério Ceni está próximo do centésimo gol na carreiraFoto: Divulgação
O jornalista e narrador esportivo Milton Leite, da TV Globo e do SporTV, se envolveu em uma polêmica com Rogério Ceni. O vídeo de Milton Leite xingando Rogério Ceni foi parar no YouTube. Milton Leite não sabia que a câmera estava ligada. E então declarou: “o Rogério Ceni é chato pra caralho”, afirmou Milton Leite.

Rogério Ceni e Milton Leite não comentaram o fato. Mas a opinião do narrador é confirmada por torcedores rivais: “O Rogério Ceni é falso, mentiroso e arrogante. Ele acha ser mais do que é. Rogério Ceni não é nada humilde. Tomara que o Rogério Ceni não consiga fazer o centésimo gol”, afirma o corintiano Henrique Soares, morador de Guarulhos.

Outra questão levantada por quem odeia Rogério Ceni é uma questão financeira que envolve o goleiro e o São Paulo. Após ter conquistado sucesso na carreira, Rogério Ceni teria forjado um suposto contrato com o Arsenal da Inglaterra. O contrato nunca teria existido. E Rogério Ceni apenas o teria utilizado para conseguir um aumento salarial no São Paulo.

A história é negada veementemente por Rogério Ceni e também pela diretoria são-paulina. O caso Arsenal revolta Rogério Ceni. Durante um programa ao vivo do SporTV, a jornalista Milly Lacombe citou o caso do contrato fantasma com o Arsenal. Rogério Ceni ligou para a redação do SporTV e bateu boca com Milly Lacombe ao vivo. A discussão entre Rogério Ceni e Milly Lacombe chegou a ser um dos vídeos mais vistos do YouTube.

Mas então? Rogério Ceni é mais amado ou mais odiado, hein?
Rogério Ceni

Rogério Ceni tieta Roger Waters após show

Goleiro Rogério Ceni é fã de Pink Floyd e fã de Roger Waters; ídolo do São Paulo teve seu dia de fã com Roger Waters

Marcelo Tas x Rogério Ceni: de qual lado você fica?

Apresentador do CQC critica goleiro do São Paulo no Twitter e gera polêmica

Compartilhe com um amigo!
Comentários