Tchecas do Pânico na TV Cerveja Proibida

Divulgação

Saiba quem criou as Tchecas do Pânico na TV!

Publicitário Jader Rossetto também já inventou um namoro entre o Baixinho da Kaiser e Karina Bacchi

A polêmica no "Pânico na TV!" continua. As Musas do Pânico ainda dão o quê falar. Não, não estamos falando da briga das Panicats Juju Salimeni e Nicole Bahls. Mas sim da polêmica causada pelas "quase panicats" Dominika e Michaela, as Tchecas do Pânico na TV! Essas, sim, ainda causam dor de cabeça à equipe de Emílio Surita. A Rede TV! está processando a cervejaria "Proibida"por causa do episódio "Tchecas do Brazil" (OsPaparazzi mostrou como as Tchecas enganaram o Pânico, lembra?).

O resumo da polêmica é o seguinte: marketeiros contrataram duas lindas modelos estrangeiras. Elas criaram um blog, onde "adoravam o Brasil". A ideia final seria divulgar a nova marca de cerveja que chegaria ao país, a "Proibida". Sem saber disso, o programa "Pânico na TV!" adotou as modelos, que passaram a comandar um quadro no humorístico da Rede TV! Depois de várias aparições veio a bomba: elas são contratadas de uma marca de cerveja que é concorrente do principal patrocinador do Pânico, a AmBev. Imaginou a confusão?
Tchecas do Pânico na TV Cerveja Proibida

Campanha para cerveja Proibida foi criada com investimento de 87 milhões pela Companhia Brasileira de Bebidas Premium. A cerveja chegará às prateleiras em julho

Foto: Divulgação

Gostou da matéria? Compartilhe!

Quem inventou a campanha das Tchecas?

jader

Jader Rossetto

Foto: Divulgação

A resposta direta para a pergunta acima é Jader Rossetto, publicitário de 38 anos. O mundo da propaganda se pergunta: foi uma jogada de mestre enganar o Pânico ou este pode ser considerado um golpe baixo? “Induzir os consumidores a acreditar em algo que não é verdade é inaceitável”, criticou o publicitário José Eustachio. Já Jader Rossetto se defende: “Foram eles (Pânico) que nos procuraram e de quebra ganharam uma tremenda audiência com as checas”, contou em entrevista à Veja.

Gaúcho, Jader Rossetto se mudou em 1994 para São Paulo. Jader já ganhou oito troféus Leão de Ouro no Festival Internacional de Publicidade de Cannes, na França. O publicitário explica de onde surgiu a ideia para criar as Tchecas. Afinal, na verdade, Dominika é a modelo inglesa Alicia Seffras. E Michaela é uma personal trainer eslovaca, que se chama Michaela Matejkova. "Foi em um casting em Londres com 600 modelos. Pagamos 1100 reais por dia de trabalho das modelos. Elas precisavam alimentar o blog We Love Brazil. Essa ação custou 400 mil reais e rendeu, em média, 10 minutos de exibição no programa de maior audiência da Rede TV! durante oito semanas", revelou Rossetto.

Outra invenção polêmica de Rossetto: Em 2006, para tentar alavancar as vendas da Kaiser, Rossetto elaborou a seguinte pegadinha: forjou o namoro do garoto-propaganda da marca, o ator José Valien, o Baixinho da Kaiser, com a modelo Karina Bacchi. “A ideia era sugerir que quem comprava a marca tinha boas chances com as mulheres cobiçadas”. A história virou capa de revista. “Os consumidores querem e precisam ser surpreendidos”, declarou.
Comentários
Veja Mais
Conheça a carreira do apresentador e comunicador que ganhou fama na rádio Jovem Pan
Emílio Surita: Biografia do gênio do Pânico
Conheça a carreira do apresentador e comunicador que ganhou fama na rádio Jovem Pan
Emílio Surita
Michaela Matejkova e Dominika enganam a turma do Pânico na TV! e o Brasil; veja fotos das Musas
Como as Tchecas enganaram o Pânico na TV!
Michaela Matejkova e Dominika enganam a turma do Pânico na TV! e o Brasil; veja fotos das Musas
Celebridades
Scream 4
Pânico 4
Scream 4
Filmes Internacional