CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
TV Globo

Saiba quem é quem na novela Gabriela

OsPaparazzi destaca o elenco completo da novela Gabriela, que ganha remake na Rede Globo com Juliana Paes

Da Redação, publicado em 18/06/2012.
OsPaparazzi mostra nesta quarta-feira, 13, quem é quem no elenco da novela Gabriela, a nova novela das onze da Rede Globo. O remake de Gabriela tem Juliana Paes como protagonista, assumindo a personagem que Sônia Braga consagrou na década de 70. Via Twitter, Sônia Braga reclamou da Rede Globo após assistir reportagem do Fantástico destacando a estreia de Gabriela.

Gabriela, com cheiro de cravo e cor de canela, seu corpo parece esculpido por mãos nada modestas. Traz a força da natureza no olhar e o balanço do vento no caminhar. É intima daquele lugar, mas não há mais porque cantar. A seca assola a caatinga e Gabriela precisa se retirar. Perpassa nuvens de poeira, dias e noites marchando pelo sertão. Sem comida, sem bebida, sem acalanto. Na bagagem, um sorriso fácil de quem tem a imensa esperança de uma vida melhor. Seu canto é triste e ainda doce. Guarda na alma o seu amor pela vida. Carrega seu fardo e cuida do seu destino. Ele é seu, de mais ninguém! E assim, Gabriela abraça com coragem o intento de ser feliz.
Confira abaixo a lista com todos os personagens da novela Gabriela, da GloboFoto: TV Globo
Inspirada na obra de Jorge Amado, 'Gabriela', escrita por Walcyr Carrasco, estreia no dia 19 de junho, com direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho. Antônio Fagundes e Ivete Sangalo estarão no elenco.

Confira abaixo quem é quem na novela Gabriela, com elenco completo. São os perfis dos personagens da nova novela da Globo.

Gabriela (Juliana Paes): Nasceu no sertão nordestino. Gabriela é um espírito livre. Representa a mudança dos tempos, a evolução político-social do mundo. Ao chegar a Ilhéus é contratada por Nacib (Humberto Martins), dono do bar Vesúvio, com quem viverá um romance. Será a mulher mais desejada da cidade.

Nacib Achcar Saad (Humberto Martins): Veio da Síria aos quatro anos de idade. Solteiro, é frequentador do cabaré Bataclan, onde tem um chamego com Zarolha (Leona Cavalli). É o chamado “boa praça”, amigo de todos os coronéis e também do opositor Mundinho Falcão (Mateus Solano). Contrata Gabriela (Juliana Paes) e se apaixona por ela. Decide se casar com a cozinheira.

Coronel Ramiro Bastos (Antônio Fagundes): Intendente de Ilhéus, maior força política da região. Fazendeiro de cacau da época do desbravamento, quando as terras eram conquistadas a tiros. É o líder conservador. Seu poder é contestado quando o jovem Mundinho Falcão (Mateus Solano) vem para a cidade.

Raimundo Mendes Falcão (Mateus Solano): De família de políticos paulista, mudou-se para Ilhéus para criar seu próprio projeto de vida e também para esquecer um amor. É exportador de cacau. Jovem, solteiro, cheio de ideias novas, decidido e prático.

Tônico Bastos (Marcelo Serrado): Filho do coronel Ramiro Bastos (Antonio Fagundes), dono do cartório da cidade, é casado com Olga Bastos (Fabiana Karla), e pai de quatro crianças. Sabe levar muito bem a mulher ciumenta, que acredita que são as outras que correm atrás de seu marido tão fiel. Mas é Tonico que vive no Bataclan. Sempre sorridente, sempre amigo, mas sem escrúpulos, é um simpático antagonista.

Jerusa Bastos (Luiza Valdetaro): Filha de Alfredo Bastos (Bertrand Duarte) e neta preferida de Ramiro (Antonio Fagundes). É bonita e delicada.

Conceição Bastos (Vera Zimmermann): Mulher de Alfredo (Bertrand Duarte), mãe de Jerusa (Luiza Valdetaro). Uma mulher ainda sofisticada, vinda de Salvador, que acha Ilhéus uma província. É altiva, despreza Gabriela (Juliana Paes). Respeita o sogro, Ramiro (Antonio Fagundes), a quem admira mais que o marido. Faz de tudo para impedir seu romance com Mundinho (Mateus Solano).

Olga Bastos (Fabiana Karla): Mulher de Tonico (Marcelo Serrado). Filha de fazendeiros riquíssimos. É ciumenta.

Prazeres (Telma Souza): Empregada da família há muitos anos, confidente de Jerusa (Luiza Valdetaro).

Amancio Leal (Genézio de Barros): Fazendeiro de cacau, viúvo, mora com a mãe Dorotéia (Laura Cardoso) e os dois filhos, Juvenal (Marco Pigossi) e Berto (Rodrigo Andrade), em Ilhéus. Pretende casar seu filho Juvenal (Marco Pigossi) com Jerusa (Luiza Valdetaro). E apoia seu filho Berto (Rodrigo Andrade) quando resolve deixar Lindinalva (Giovanna Lancelotti).

Dorotéia (Laura Cardoso): Mãe de coronel Amâncio (Genézio de Barros), se considera o pilar moral de Ilhéus.

Juvenal (Marco Pigossi): Chega à cidade vindo de Salvador, onde estudou. Tem ideias progressistas. Enfrenta o pai. Quer se casar com Jerusa (Luiza Valdetaro), mas apaixona-se por Ina (Raquel Villar), uma jovem e sensual que trabalha no Bataclan.

Malvina Tavares (Vanessa Giácomo): Filha única de Melk (Chico Diaz). Jovem, bela, inteligente, intrépida e de espírito independente. Rebelde, não aceita viver de acordo com as convenções da sociedade de Ilhéus. Enfrenta o pai. Apaixona-se por Rômulo (Henri Castelli), engenheiro que vem de Salvador. Sabe que Rômulo é casado, mas mesmo assim namora com ele.

Maria Machadão (Ivete Sangalo): É a dona do Bataclan. Extrovertida, alegre, mas autoritária com as 'meninas' quando necessário. Foi mulher-dama no passado. É amiga de todos os coronéis, 'mãe' de todas as 'meninas'. Conhece os chamegos, amores, paixões, segredos dos coronéis e seus filhos. Pode ser extremamente doce e maternal. Mas também autoritária, até cruel.

Risoleta (Leona Cavalli): É uma sergipana, chamego de Nacib (Humberto Martins) no Bataclan. Amicíssima de Maria Machadão (Ivete Sangalo). Seu sonho é casar com um coronel e se tornar senhora.

Natascha (Nathália Rodrigues): A loira fala com sotaque e conta que é da família imperial russa. Diz que é uma princesa.

Teodora (Emanuelle Araújo): Morava em uma fazenda de cacau e fugiu de casa depois que o padrasto tentou seduzi-la. Virou mulher-dama a convite de Maria Machadão (Ivete Sangalo).

Mara (Suyane Moreira): Uma amazonense bonita e desbocada.

Ina (Raquel Villar): A mais jovem de todas as mulheres-damas, bem delicada. E sempre assustada.

Sinhazinha Mendonça (Maitê Proença): Mulher do coronel Jesuíno (José Wilker), sofre nas mãos do marido. Vive na igreja, é amiga de todas as senhoras da sociedade. É devota de São Sebastião. Um dia vai fazer um tratamento dentário com o jovem e sedutor doutor Osmundo (Erik Marmo). Apaixona-se por ele.

Osmundo Pimentel (Erik Marmo): Jovem dentista, vindo de Salvador, filho de um rico comerciante, se instalou em Ilhéus com um consultório bem montado na avenida da praia. Apaixona-se por Sinhazinha (Maitê Proença).

Coronel Jesuíno Mendonça (José Wilker): É um homem bruto, inclusive no trato com a esposa. Rígido.

Glória (Suzana Pires): Teúda e manteúda pelo Coronel Coriolano Ribeiro (Ary Fontoura), Glória é uma bela mulher. Vive na casa que foi da família do coronel, próxima às famílias da sociedade, para escândalo das mulheres locais e divertimento do pessoal do Vesúvio, que a vê, todas as tardes, na janela. Tem uma vida confortável com o dinheiro do coronel e gosta dela.

Coronel Coriolano (Ary Fontoura): Sempre mantém uma moça bonita para ficar com ele quando vem da fazenda. Antes de Glória (Suzana Pires), teve muitas outras. Desconfiado e ciumento, não aceita traição de jeito nenhum. Vive tentando descobrir se Glória o trai.

Lindinalva (Giovanna Lancellotti): Jovem bonita, da incipiente classe média da cidade. Seu pai é dono de um armarinho. É noiva de Berto (Rodrigo Andrade), filho do coronel Amâncio (Genézio de Barros). O casamento está para ser marcado. Mas seus pais dão adeus num acidente. Lindinalva descobre que o armarinho está endividado. E o aluguel não foi pago há meses. Sem dinheiro, aceita a ajuda do noivo.

Manoel das Onças (Mauro Mendonça): Velho fazendeiro do cacau. Vive no bar de Nacib (Humberto Martins) e é doido por Gabriela (Juliana Paes). Daria casa montada e até uma roça de cacau para Gabriela se tornar sua amante.

Altino Brandão (Nelson Xavier): Sergipano, um dos pioneiros na cultura do cacau, e também um dos maiores fazendeiros.

Zuleika (Fernanda Pontes): Amiga de Jerusa (Luiza Valdetaro), Malvina (Vanessa Giácomo) e Iracema (Amanda Richter), é a mais inocente de todas. Romântica, à espera de um príncipe encantado.

Príncipe Sandra (Emílio Orciollo Netto): Mágico de quinta categoria, que vem a Ilhéus trazido por Mundinho Falcão (Mateus Solano), acompanhado de sua 'esposa' e assistente, Anabela (Bruna Linzmeyer). Praticam o golpe do suadouro, que é bem típico da época. O coronel 'seduz' a mulher. Anabela o recebe no quarto. Quando estão juntos, o 'marido' entra de revólver na mão. Ameaça lavar a honra a sangue.

Anabela (Bruna Linzmeyer): Dançarina e assistente de Príncipe Sandra (Emílio Orciollo Netto), seu marido mágico. Chegou a Ilhéus trazida por Mundinho Falcão (Mateus Solano), com quem tem uma intimidade muito grande. Suas principais danças são a dos Sete Veús e a dos Leques. Dança, é claro, no Bataclan. Mas Anabela é especialista no golpe do suadouro.

Rômulo Vieira (Henri Castelli): Engenheiro do ministério da Viação enviado do Rio de Janeiro para as obras do porto de Ilhéus.



Compartilhe com um amigo!
Comentários