CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Gato de Botas estreia nos cinemas com elogios da crítica

Gato de Botas (Puss in Boots), da Dreamworks, estreia nesta sexta-feira, 9, nos cinemas do Brasil; Banderas é destaque

Da Redação, publicado em 09/12/2011.
O filme Gato de Botas (Puss in Boots) estreia nesta sexta-feira, 9, nos cinemas do Brasil. Gato de Botas, que terá versões em 3D, é um spin-off da série Shrek, da Dreamworks. A animação tem dublagem de Antonio Banderas, que recebeu elogios da crítica ao interpretar o Gato. O espanhol deixou a sua marça no longa. Com direção de Chris Miller, Gato de Botas promete ser um sucesso de bilheteria.

'São diversas as referências ao personagem de Zorro (feito pelo próprio Antonio Banderas). Antonio Banderas consegue dar uma identidade própria ao Gato. O filme tem aventura, comédia, muita ação, perseguições e promete, sem dúvida, agradar crianças e adultos. Um capítulo à parte são as referências de cultura popular da animação', avaliou o crítico Anselmo Soares.

Bem antes de conhecer Shrek, o lendário Gato de Botas (Antonio Banderas) parte em uma jornada heróica, junto com o mentor Humpty Dumpty e com a conhecedora das ruas Kitty Patas Macias para roubarem a famosa Gansa que Bota Ovos de Ouro. Segundo o cartaz de divulgação do filme da Dreamworks, O Gato de Botas é uma aventura de 9 vidas. Já viu o trailer de O Gato de Botas?
Gato de Botas chega aos cinemas com elogiosFoto: Divulgação
A maior marca de O Gato de Botas em 'Shrek 2' (2004) é a cena em que ele aparece de olhos grandes e melancólicos, fazendo cara de 'tadinho' e segurando seu chapéu. Com aquela 'carinha', o Gato conquista o coração de qualquer pessoa. Mas em seu próprio filme, os espectadores conhecerão outra faceta do Gato. O personagem foi criado pelo francês Charles Perrault, no século XVII. Com roteiro de Tom Wheeler, o Gato aparece como um fora-da-lei mexicano, cheio de charme e mais cheio ainda de si.

Antonio Banderas e Salma Hayek lançaram 'O Gato de Botas' nos Estados Unidos. E depois, Banderas e Hayek voltaram a se encontrar no Brasil, no Rio de Janeiro. Nos EUA, 'O Gato de Botas' liderou em bilheteria durante sua estreia. Será que o mesmo vai acontecer aqui nos cinemas do Brasil? Antonio Banderas e Salma Hayek comentaram sobre o filme.



Foi divulgado o novo trailer de 'O Gato de Botas', novo filme da DreamWorks. A animação tem como protagonista o gato espadachim de 'Shrek', e deve estrear no dia 9 de dezembro nos cinemas.
Filme estreia em 9 de dezembroFoto: Divulgação
A história traz a aventuras do gato antes de ele conhecer Shrek. Ele planeja roubar os ovos de ouro do ganso das fábulas com a ajuda de Humpty Dumpty e Kitty. Antonio Banderas e Salma Hayek são os dubladores da versão original do filme. Ainda não foi confirmado quem dublará as vozes na versão brasileira. Banderas e Hayek já trabalharam juntos em dois filmes, como atores, evidentemente. Eles fizeram 'A Balada do Pistoleiro', em 1995, e 'Era Uma Vez no México', de 2003.

A direção do filme é de Chris Miller, que dirigiu o terceiro filme da série 'Shrek'.


Gato de Botas

Gato de Botas: teatro infantil; críticas e ingressos

Teatro para as crianças: a magia do mundo de O Gato de Botas no palco

Antonio Banderas posa com gatinhos para estreia de filme

Ator espanhol vai dublar a voz do Gato de Botas no novo filme da DreamWorks; Puss in Boots

Compartilhe com um amigo!
Comentários