CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ TV Globo

TV Vanguarda: Conheça afiliada Globo de Boni

Rede Vanguarda, ou TV Vanguarda, faz aniversário no mês de agosto. Emissora de São José dos Campos e Taubaté

Da Redação, publicado em 19/08/2011 e atualizado hoje.

A Rede Vanguarda, afiliada da Rede Globo no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, é propriedade da família de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, mestre da TV brasileira. Os filhos de Boni também têm responsabilidades com a emissora. Ele é pai de Boninho, Diogo Boni e Bruno Boni. A seguir destacamos curiosidades sobre a afiliada Globo de São José dos Campos, Taubaté, Caraguatatuba, Ilhabela, Ubatuba, Atibaia, Bragança Paulista, Jacareí, Caçapava, Guaratinguetá, Aparecida, Campos do Jordão, entre outras cidades da região.

A TV Vanguarda conta com três telejornais durante a semana. Bom Dia Vanguarda, logo cedo, Link Vanguarda, na hora do almoço, e Jornal Vanguarda, à noite. O Link Vanguarda é equivalente ao SPTV 1ª Edição. E o Jornal Vanguarda ao SPTV 2ª Edição.

A Previsão do Tempo da TV Vanguarda é um show à parte. Uma animação gráfica, em 3D, que se diferencia do Padrão Globo. As músicas dos comerciais da Vanguarda também chamam atenção. 'Eu quero um beijo. Um quero um abraço. Eu quero um dengo, um chamego e um amasso. Que seja terno, que seja eterno. E que me aqueça no frio desse inverno'. Tem músicas para todas as estações do ano.

Na área do entretenimento, a TV Vanguarda já contou com programas como Papo Vanguarda, com entrevistas; e Vanguarda Mix, voltado para o público jovem. Destaques ainda para Vanguarda Comunidade (aos domingos) e Madrugada Vanguarda, exibido durante a madrugada na grade de programação da Rede Globo.

Profissionais que passaram pela Vanguarda; e profissionais que ainda estão na TV

Carlos Abranches foi um dos principais nomes da emissora, à frente do Link Vanguarda. Destaques ainda para nomes como Vinicius Valverde, Jonas Almeida, Kelly Maria, Rogério Correa, Talita França, Agda Queiroz, Michelle Sampaio, Marcela Mesquita, Laurene Santos, Ademir Ribeiro, Ana Paula Torquetti, Camila Lucci, entre outros.

E os jornalistas da Globo que começaram na Vanguarda? Aí temos Tiago Leifert (foi apresentador do Vanguarda Mix), Glória Vanique, Evaristo Costa, Cléber Machado, Nivaldo De Cillo, Natália Teodoro, Mirella Bergamo, Elisa Veeck, Fábio Turci, Karen Schmidt, Alessandro Torres, Ticiana Schvarcz, Pedro Melo, Vanessa Vantine, Amanda Costa, Fernanda Pontes, Gabriela Rosas, entre outros.

Com sedes em São José dos Campos, Taubaté e Bragança Paulista, a emissora reúne seus vídeos e notícias no 'G1 Vale do Paraíba'. A Vanguarda já contou com os sites 'EVanguarda.com' e também com o 'VNews.com.br'. O endereço em Taubaté é o The One Office Tower. E o endereço em SJC é o CenterVale Shopping, próximo à Via Dutra.

Música da Vanguarda

Meu Lugar, de Tavito, é uma músico símbolo da TV Vanguarda:

Aqui é o meu lugar. Onde plantei meu canteiro. Onde lancei a semente. Do meu sonho brasileiro. Há um encanto diferente. Em cada canto que passo. Em cada encontro que vejo. Há um sorriso, há um abraço. Canta minha gente. Que o seu canto tem mais valor. Traz a marca do trabalho. Da alegria e do amor

Cid Moreira, cidadão de Taubaté, já gravou a música tema da Rede Vanguarda, com participações de Padre Fábio de Melo e do músico Renato Teixeira.

Rede Vanguarda

Vinicius Valverde estreia Papo Vanguarda com a BBB Fernanda Cardoso

O apresentador Vinicius Valverde comandou a nova atração com maestria. Papo Vanguarda é programa da Rede Vanguarda, afiliada da Rede Globo em São José dos Campos

Ágda Queiroz e Michelle Sampaio brincam com paparazzo

Michele Sampaio e Agda Queiroz, jornalistas da TV Vanguarda, se divertem em desfile

Moeda digital da Vanguarda?

Boni promete inovações para a Rede Vanguarda a partir de 2021. Uma delas é a criação da moeda digital Vanguarda. Ela faria parte do Vanguarda Repórter, aplicativo da Rede Vanguarda que pede a colaboração dos telespectadores com conteúdos inéditos. Já são mais de 250 mil repórteres cadastrados nesse app.

A ideia de Boni é criar um programa de fidelidade com o aplicativo. Quanto mais você participar, mais você ganha. É através do aplicativo, com token, que o usuário terá a sua moeda de troca.

Você sabia que, além de criptomoedas com preços que oscilam no mercado (como Bitcoins), existem tokens de utilidade sem valor comercial, que podem desempenhar o papel de uma moeda digital? A moeda digital fictícia é a aposta da equipe da Rede Vanguarda. Os repórteres telespectadores poderão trocar a moeda digital por prêmios. O app é gratuito e não há nenhum custo de mensalidade.

'Estamos pensando também em criar uma moeda fictícia. Por exemplo, o colaborador que enviar uma foto, ganha uma moeda. Se enviar vídeo, duas moedas. Se o vídeo for usado num dos nossos telejornais, dez moedas (...) Com determinada (quantidade) de moeda será possível trocar por brinquedos, celulares, livros, eletrodomésticos', disse Boni, em entrevista ao NeoFeed.

O aplicativo Vanguarda Repórter já premiou telespectadores da região do Vale do Paraíba em concursos com prêmios, como celulares e computadores. A ideia, com a moeda digital, é que o prêmio seja recorrente. E já fidelizado de acordo com o número de participações no aplicativo.

Globo Sim Vanguarda

Outra novidade que já foi anunciada pela Rede Globo e que deve chegar em São José dos Campos é a plataforma Globo Sim. A ideia da Globo é que, através da plataforma, o usuário consiga criar anúncios na televisão de forma rápida e prática. Sem a necessidade de contratar uma produtora para gravar o vídeo. Ou de entrar em contato com a área comercial. Com o Globo Sim, tudo é instantâneo. E o empreendedor pode parcelar em até seis vezes, no cartão de crédito, a compra da mídia. A Globo Sim já estreou em regiões como Campinas e Santos. Para saber mais sobre Globo Sim na Vanguarda, acesse 'globosim.globo'.

'Com a plataforma de negócios Globo Sim, o pequeno e o médio empreendedor pode anunciar na Globo de forma simples e rápida. O Globo Sim é uma plataforma bastante simples, dinâmica e autoexplicativa ao acessar o site globosim'

Fim do Vanguarda Mix

Em 2020, com a pandemia da Covid-19, a TV Vanguarda optou por desativar seu núcleo de Entretenimento. Foi o fim de programas como Vanguarda Mix e Madrugada Vanguarda. O último funcionário da área de entretenimento a deixar a emissora foi Jonas Almeida. Kelly Maria e Vinicius Valverde já haviam saído anteriormente. Foi o fim do programa iniciado por Tiago Leifert e Geovanna Tominaga.

Nota de repúdio. Laurene Santos e Jair Bolsonaro

Em 21 de junho de 2021, uma entrevista da repórter Laurene Santos com o presidente Jair Bolsonaro, em Guaratinguetá, ganhou repercussão nacional. Bolsonaro soltou palavrões e mandou a repórter 'calar a boca'. A Rede Vanguarda emitiu comunicado oficial sobre o episódio:

'A Rede Vanguarda se solidariza com a repórter Laurene Santos, que estava apenas fazendo seu trabalho e repudia a postura do presidente Jair Bolsonaro, que tirou a máscara durante a entrevista para agredir verbalmente com palavrões a jornalista e a Rede Globo'.

Relembre aniversário da TV Vanguarda

A TV Vanguarda, emissora comandada por José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, completa 8 anos neste mês de agosto. E no aniversário de 8 anos da Vanguarda, quem ganha o presente é o telespectador... O programa jovem Vanguarda Mix ganha uma edição especial neste sábado, 20 de agosto. O Vanguarda Mix pela primeira vez será transmitido ao vivo. O programa revelou para a televisão brasileira o atual apresentador do Globo Esporte de São Paulo, Tiago Leifert, uma das estrelas da atual equipe de esportes da Globo.

Tiago Leifert comandava o Vanguarda Mix ao lado de Geovanna Tominaga, hoje repórter do Video Show, também na TV Globo. A expectativa é que Tiago Leifert e Geovanna Tominaga participem do Vanguarda Mix Especial deste sábado. No Twitter Oficial do Vanguarda Mix, Marcela Monteiro, atual apresentadora, revelou: 'Vanguarda Mix mais que especial esse sábado! Programa com plateia, ao vivo, sem cortes... dá pra imaginar o quê vai rolar? Diversão na certa', tuitou.

Atualmente o programa é comandado pelo músico Jonas Almeida, que é ex-namorado de Geovanna Tominaga. O casal se conheceu no Vanguarda Mix. Jonas Almeida apresenta o Vanguarda Mix com Marcela Monteiro e Fernanda Pontes, que está de licença-maternidade devido à gravidez de seu primeiro filho com Diogo Boni, filho de Boni. Geovanna Tominaga mandou um recado para o Twitter do Vanguarda Mix: 'Boa noite, mores. Muitos compromissos em Sanja (São José)'.

Jonas Almeida vai mostrar bastidores da TV Vanguarda neste sábadoFoto: Twitter Oficial de Jonas Almeida

Além do Vanguarda Mix, a Rede Vanguarda tem programas como Papo Vanguarda, talk-show de Vinicius Valverde, o repórter do Big Brother Brasil, e o Vanguarda Comunidade, apresentado por Carlos Abranches. Na emissora ainda estão os jornalistas Rogério Corrêa, Ademir Ribeiro, Marcelo Hespaña, André Luís Rosa, Michelle Sampaio, Ana Paula Torquetti, Vanessa Vantine, Marcela Mesquita, Mirela Bérgamo e Camila Lucci. Evaristo Costa, Agda Queiroz, Gabriela Rosas, Cléber Machado, Glória Vanique, Nivaldo De Cillo e a Musa Kelly Maria começaram a carreira trabalhando na TV Vanguarda.

Demissões de Michelle Sampaio e Marcela Mesquita

As demissões de Michelle Sampaio e Marcela Mesquita ganharam repercussões nacionais. Em reportagem para o UOL, Maurício Stycer entrevistou a repórter Marcela Mesquita. Ela informou que foi afastada por estar acima do peso, em maio de 2021. Justificativa que também ocorreu com Michelle Sampaio, em março de 2019. O Ministério Público do Trabalho abriu inquérito para apurar os casos em São José dos Campos. O caso segue na Justiça.

Anunciantes da Rede Vanguarda

Você sabe quais são os principais anunciantes da TV Vanguarda? As empresas que investem no intervalo comercial da emissora? A seguir apresentamos o ranking com os clientes que mais investem em publicidade na emissora de Boni. Isso quando falamos de clientes regionais. Veja só:

Vale Cap, Prefeitura de São José dos Campos, Vale Sul Shopping, Policlin, Hap Vida, Construtora Inter, Center Vale Shopping, Unitau, Santa Casa Saúde, Inovar, Milclean, Prefeitura de Taubaté, Prefeitura de Bragança Paulista, Prefeitura de Caraguatatuba, Arroz Fantástico, São Francisco Vida, Mendonça Supermercados, Colinas Shopping, Gold Finger, Spani Supermercados, Polipet, Tauste Supermercados, Prefeitura de Jacareí, Prefeitura de Atibaia, Comevap, Leite Cooper, Oscar Calçados, Carraro Construtora e Uniodonto.

Compartilhe com um amigo!

Comentários