CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Entenda o sucesso da marca Bar do Coronel em SJC

Bar mais tradicional de São José dos Campos, com feijoada e churrasco, Bar do Coronel se tornou referência na região

Da Redação, publicado em 23/02/2024 e atualizado hoje.

Pergunte uma sugestão de bar para quem é de São José dos Campos. Provavelmente uma das primeiras respostas será o Bar do Coronel. OsPaparazzi apresenta a seguir a história que explica o sucesso desta marca. Feijoada, churrasco, pastel de camarão, barrinha de cereal (torresmo). Tudo isso e muito mais! Você sabe quem são os donos do Bar do Coronel? E como essa marca foi criada? Eles têm franquia? Entenda tudo aqui.

História do Bar do Coronel

Como assim um bar tão famoso e em frente ao cemitério? Como explicar esse fenômeno?

O vídeo abaixo conta um pouco da história do Bar do Coronel, de Benedito Córdoba, o Benê, em São José dos Campos (Rua Francisco Rafael, 298 Centro em frente ao Cemitério). Achei bem legal o vídeo e toda a série que eles criaram no canal oficial do bar no YouTube. Para quem não conhece (não deve ser joseense), lá tem Feijoada, Barrinha de Cereal (torresmo delicioso), Pastel de Carne Seca, Bolinho de Feijoada, Chopp do Coronel e muito mais.

Em janeiro de 2021, em tempos de pandemia e coronavírus, o Bar do Coronel lançou o chopp 'Coronelvac'. O assunto virou notícia na 'Globo.com'.

Em 21 de fevereiro de 2024, o Bar do Coronel comemorou 32 anos em SJC (desde 1992). A festa foi no novo Anexo do Bar do Coronel. Benê, Rogério, João Paulo e Rogéria Córdoba estavam na festa, claro. Essa é a família que é a dona da marca. O novo sócio, da unidade do Shopping Jardim Oriente, na região sul, é Gustavo Demartini. Ainda temos a unidade do Center Vale Shopping (um espaço menor).

Fique abaixo com as fotos da festa de aniversário do Coronel em 2024.

'Em 1992, a esquina da Rua Coronel José Monteiro com a Francisco Rafael ganhava um estabelecimento novo. Tudo começou com a atitude de um jovem que, com a experiência trazida da família, decidiu dar seus primeiros passos na história do bar que de início levava seu nome: Bar do Benê', destaca o site oficial da marca.

Homenagem na época da pandemia

De portas fechadas durante a pandemia, o Bar do Coronel se reinventou neste período. Parabenizo o trabalho do gerente, João Córdoba, que não parou um minuto nas redes sociais com interatividade e preocupação para entregar o melhor resultado. Ele chegou a criar um duelo contra outro empresário da cidade, Alexandre Goulart, o Alê do Dom da Carne.

A brincadeira parece simples. Mas retratou bem esse cenário de reinvenção dos donos de bares e restaurantes de São José dos Campos. Nos stories no Instagram, João mostra os diferenciais do delivery de pastéis, chopp, salgados e feijoada do Bar do Coronel. Enquanto Alexandre mostra as delícias do churras do Dom da Carne. Um investe numa embalagem melhor para o cliente. O outro dá de presente um chaveiro, mimos. Enfim, são dois empresários se virando nos 30 para conquistar cada vez mais clientes neste período tão difícil. Uma criatividade que faz a diferença.

João luta boxe em duelo divertido com Ale do Dom da CarneFoto: Reprodução/ YouTube

Os empresários também postam em tom de cobrança com os aplicativos de entrega de comida. iFood, Uber Eats, Rappi. João Córdoba chega a ser um fiscal dos aplicativos. Para conferir se a feijoada vai chegar na medida para o seu cliente final. Tenho uma amiga, por exemplo, que chegou a ter problemas com a entrega. Marcou a arroba do Coronel no Instagram. E logo recebeu um pedido de desculpas e um novo pedido fresquinho na porta de casa. Preocupação com o cliente. Dedicação, carinho, cuidado. No post abaixo, o João mostra o delivery de chopp.

Isso é se reinventar. Fica aqui os parabéns da equipe Paparazzi. E que os cuidados continuem agora com a reabertura dos bares e restaurantes de SJC. A Prefeitura de São José dos Campos publicou um decreto que permite a reabertura de bares e restaurantes, em decisão contrária ao Plano São Paulo, do governo do estado. A decisão da prefeitura foi comemorada por empresários, como João, do Coronel.

Valeu, João!

João Paulo Córdoba agradeceu este artigo com lágrimas nos stories do Instagram. João chorando emocionou toda nossa equipe. Emocionou empreendedores da região. E inspirou mais uma vez. Nossa gratidão a este empresário tão incrível. E a todos que nos escreveram com comentários.

Eventos no Bar do Coronel

Quem foi ao St Patricks Day no Bar do Coronel

Dia de São Patrício, ou St Patrick Day. Veja como foi esta festa no Bar do Coronel em São José dos Campos

Bar do Coronel faz festa pelo aniversário de 30 anos

Os 30 anos do Bar do Coronel comemorados em fevereiro de 2022 em São José dos Campos; veja as fotos na galeria

Feijoada do Coronel comemora sucesso em histórica 15ª edição e anuncia Grito de Carnaval

Em 2020 haverá o Grito de Carnaval, com samba acústico e comida de qualidade. A data será anunciada nas próximas semanas pela organização

João Paulo Córdoba recebe parceiros da Feijoada do Coronel

João Paulo Córdoba recebe parceiros e patrocinadores para os 15 anos de Feijoada do Coronel com a banda Só pra Contrariar, Afonso Nigro e Naninha

Bar do Coronel comemora sucesso da Feijoada e já anuncia Grito de Carnaval

A 14ª edição da Feijoada do Bar Coronel foi organizada para 1700 pessoas por João Paulo Córdoba com as atrações: Mononloco, Banda Phaser, Priscilla Coutto e Tenda Agência F3

Irmãos Córdoba promovem Festa VIP de St Patrick Day no Quintal do Coronel

Todos os anos comemoramos o dia de St Patrick em 17 de Março. É feriado na Irlanda porque St Patrick é o seu santo patrono, veja as fotos da comemoração em São José dos Campos - SP

João Paulo e Kika promovem mega badalação de aniversário

Casal apaixonado comemora junto e reúnem todos os amigos em grande festa...

Animação é garantida na Feijoada do Bar Coronel 2011

No Clube de Campo Luso Brasileiro, em São José dos Campos

Sexta Feijoada do Coronel contou com participação de famosos

Beth Guzzo, Washington do São Paulo e o jovem talento Pedro Henrique

Compartilhe com um amigo!

Comentários