CelebridadesColuna SocialFilmesPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Como o Bar do Coronel se reinventou na quarentena

Bar mais tradicional de São José dos Campos, com feijoada e churrasco, Bar do Coronel comemora reabertura

Por Ana Carolina, publicado em 25/07/2020 e atualizado este mês.
Pergunte uma sugestão de bar para quem é de São José dos Campos. Provavelmente uma das primeiras respostas será o Bar do Coronel. De portas fechadas durante a quarentena, o Bar do Coronel se reinventou neste período. Parabenizo o trabalho do gerente, João Córdoba, que não para um minuto nas redes sociais com interatividade e preocupação para entregar o melhor resultado. Neste fim de semana ele chegou a criar um duelo contra outro empresário da cidade, Alexandre Goulart, o Alê do Dom da Carne.

A brincadeira parece simples. Mas retratou bem esse cenário de reinvenção dos donos de bares e restaurantes de São José dos Campos. Nos stories no Instagram, João mostra os diferenciais do delivery de pastéis, chopp, salgados e feijoada do Bar do Coronel. Enquanto Alexandre mostra as delícias do churras do Dom da Carne. Um investe numa embalagem melhor para o cliente. O outro dá de presente um chaveiro, mimos. Enfim, são dois empresários se virando nos 30 para conquistar cada vez mais clientes neste período tão difícil. Uma criatividade que faz a diferença.
João luta boxe em duelo divertido com Ale do Dom da CarneFoto: Reprodução/ YouTube

Os empresários também postam em tom de cobrança com os aplicativos de entrega de comida. iFood, Uber Eats, Rappi. João Córdoba chega a ser um fiscal dos aplicativos. Para conferir se a feijoada vai chegar na medida para o seu cliente final. Tenho uma amiga, por exemplo, que chegou a ter problemas com a entrega. Marcou a arroba do Coronel no Instagram. E logo recebeu um pedido de desculpas e um novo pedido fresquinho na porta de casa. Preocupação com o cliente. Dedicação, carinho, cuidado. No post abaixo, o João mostra o delivery de chopp.


Isso é se reinventar. Fica aqui os parabéns da equipe Paparazzi. E que os cuidados continuem agora com a reabertura dos bares e restaurantes de SJC. A Prefeitura de São José dos Campos publicou um decreto que permite a reabertura de bares e restaurantes, em decisão contrária ao Plano São Paulo, do governo do estado. A decisão da prefeitura foi comemorada por empresários, como João, do Coronel.

Bom, se é Fase Laranja, se é Fase Amarela. Não sei. Mas que a criatividade e a reinvenção se estenda também para as portas abertas que virão por aí. E que carinho, cuidado, precaução e preocupação com o cliente jamais possam faltar. Sucesso, sempre, ao tradicional Bar do Coronel!

História do Bar do Coronel


O vídeo abaixo conta um pouco da história do Bar do Coronel, de Benedito Córdoba, o Benê, em São José dos Campos (Rua Francisco Rafael, 298 - Centro - em frente ao Cemitério). Achei bem legal o vídeo e toda a série que eles criaram no canal oficial do bar no YouTube. Para quem não conhece (não deve ser joseense), lá tem Feijoada, Barrinha de Cereal (torresmo delicioso), Pastel de Carne Seca, Bolinho de Feijoada, Chopp do Coronel e muito mais.

Agradecendo


João Paulo Córdoba agradeceu este artigo com lágrimas nos stories do Instagram. João chorando emocionou toda nossa equipe. Emocionou empreendedores da região. E inspirou mais uma vez. Nossa gratidão a este empresário tão incrível. E a todos que nos escreveram com comentários.

Compartilhe com um amigo!
Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários