CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ Globoplay

Biografia de Grazi Massafera mostra lado romântico

OsPaparazzi apresenta Grazi Massafera, atriz da TV brasileira, que iniciou a carreira artística após participação no BBB. É casada? Tem filhos? Descubra tudo!

Por Ana Carolina, publicado em 22/01/2021 e atualizado hoje.

Grazi Massafera, Grazielli Massafera, Grazi ex-BBB ou simplesmente Graz. Estamos falando de uma atriz premiada da TV brasileira, que iniciou a carreira artística após participação no reality show Big Brother Brasil, o BBB, na Rede Globo.

É considerada a ex-BBB de maior sucesso no Brasil, ao lado de Sabrina Sato e Manu Gavassi (que já entrou com fama no BBB), entre outros exemplos.

Tornou-se uma atriz querida e requisitada, recebendo elogios de público e crítica. Conheça a biografia da atriz e influenciadora digital a seguir. Na vida pessoal, ela é casada? Tem quantos filhos? Tem namorado? Acompanhe na nossa Wikipédia. Com uma curiosidade: o lado romântico de Grazielli.

A origem da carreira de Grazi Massafera

Grazielli Soares Massafera nasceu em Jacarezinho, no Paraná, no dia 28 de junho de 1982. Ficou conhecida nacionalmente após participar do reality show Big Brother Brasil 5, em 2005.

Desde criança Grazi já sonhava com o mundo de celebridades. Fazia fotos como modelo e foi considerada Rainha de Festas Agropecuárias. Grazi gravava vídeos e sempre aparecia em fotos, mas conseguiu sua maior conquista em 2004, quando se tornou a Miss Paraná. E como Miss Brasil ficou em terceiro lugar.

Foi graças ao Miss Paraná que Grazi chamou a atenção de Boninho para integrar a equipe do Big Brother Brasil 5.

A atriz ficou em segundo lugar no programa BBB 5. E depois que saiu da casa do BBB sua vida mudou completamente.

Grazi Massafera e o pós BBB

Grazi Massafera virou estrela de desfiles, brilhou em campanhas publicitárias em fotos e vídeos, ganhou diversos fã-clubes e tornou-se uma grande celebridade. Tudo ganhava grande repercussão na mídia.

'Sou caipira, mas não boba e burra', afirmava Grazi.

Grazi Massafera colocou silicone e confessou que já teve problemas de autoestima, resolvendo assim o problema de autoconfiança. “Sempre fui magra e alta. Achava que faltava peito. Por vontade própria resolvi colocar (silicone) para me sentir mais bonita. Eu não tinha nada. Tanto que nem coloquei muito'.

Cabelo da Grazi e lado modelo

Em agosto de 2020, via Instagram, publicou uma série de stories mostrando o cabelo. Ela mesma cortou as franjas do cabelo. E o resultado foi fantástico. Isso tudo aconteceu durante o período da quarentena (já que as novelas estavam paradas em suas gravações por questões de segurança). Veja abaixo o Instagram da Grazi:

Grazi também brilha em eventos de moda. O Oscar Fashion Days, em São José dos Campos, não é o mesmo sem Grazi Massafera. No evento em 2010 a bela apareceu com um corte de cabelo ousado. A cor do cabelo também estava diferente. Blogs noticiaram a mudança.

Como atriz fez novelas e filmes

Com simpatia e carisma, a atriz conquista o Brasil. Assim, deu entrevistas no Domingão do Faustão, com Fausto Silva, depois fez participações em humorísticos como Zorra Total e A Turma do Didi, com Renato Aragão, e então estreou no cinema no filme Didi, o Caçador de Tesouros.

Mas Grazi Massafera estava decidida: queria ser atriz! Assim, estudou, batalhou e fez participações como repórter do Caldeirão do Huck, de Luciano Huck. Até que veio o primeiro convite para uma novela. Manoel Carlos aconvidou para interpretar Thelma em Páginas da Vida (após a atriz entrar na oficina de atores da Rede Globo).

Até o cabelo de Grazielli Massafera é motivo de comentáriosFoto: Divulgação

Depois disso Grazi Massafera não parou mais. A atriz participou de Flor do Caribe, onde interpretou Ester Schnaide. Também participou de A Lei do Amor, onde interpretou Luciane Cardoso Leitão. Além disso, fez outras novelas, filmes, dublou personagens animados e se tornou uma das atrizes mais requisitadas da TV Globo e do Brasil.

E aí Grazi causou inveja: 'Muita gente torce o nariz porque ela é uma ex-BBB, uma ex-participante do Big Brother. Que culpa ela tem? Ela batalhou, estudou e hoje está colhendo os frutos de muito trabalho', comenta a fã Roberta Cardoso.

Grazi sofreu muitas críticas. Assim, a atriz se defendeu, admitindo ser uma novata em 2009. Em entrevista ao OsPaparazzi, a atriz foi elogiada por Thiago Lacerda: 'Eu posso falar da minha experiência e do meu contato com a Grazi. Ela é muito legal, tem carisma e é esforçada'.

Verdades Secretas consagra Grazi Massafera

A novela Verdades Secretas consagrou a carreira da atriz Grazi Massafera, na Rede Globo. Quem acompanha a biografia da atriz sabe bem que essa conquista não foi nada fácil. Ela ganhou fama em 2005, quando participou do reality show Big Brother Brasil. E o caminho do BBB até a novela Verdades Secretas em 2015 foi longo. São 10 anos. Haja trabalho, suor e dedicação. Acompanhe abaixo essa retrospectiva, com reportagem especial e exclusiva em formato de homenagem para o fenômeno chamado Grazi Massafera.

Antes do final de Verdades Secretas: De 2005 a 2015, foram 10 anos de trabalho. E segurando muitas críticas. Haja crítica! O crítico William Montes resumiu o início da carreira da loira. 'Existe um enorme preconceito no meio artístico para ex-BBBs. Eles não estudaram, né? E de repente poderiam cair de paraquedas numa carreira na televisão. Mas Grazi foi merecedora. Estudou, apanhou, trabalhou, caiu, levantou e seguiu', elogiou.

Grazi Massafera feia? Pois é. A personagem Larissa a deixou assimFoto: TV Globo/ Reprodução

Críticas nas primeiras novelas de Grazi Massafera: A primeira novela foi Páginas da Vida. Com críticas. 'Ela é só um rostinho bonito que curte seus cinco minutinhos de fama', detonaram à época. A segunda novela foi Desejo Proibido. Seguida de participação em Casos e Acasos. A primeira protagonista veio com Negócio da China, de Miguel Falabella. Ibope baixo e a culpa caiu no colo da estrela... mais críticas. Também fez as novelas Tempos Modernos, Aquele Beijo e Flor do Caribe.

Oscar para Grazi Massafera? Após brilhar na novela Verdades Secretas, com a personagem Larissa, uma modelo que chegou ao fundo do poço, a atriz virou unanimidade. É elogiada por público e crítica pela entrega. O autor Walcyr Carrasco rasgou elogios.

'Grazi colecionou uma série de cenas impactantes, nas quais sua interpretação precisa e longe do histrionismo ficou em evidência, sendo alvo de elogios do próprio Walcyr Carrasco e, nas redes sociais, do público', destacou o jornal Estadão. Nas redes sociais, os fãs se empolgaram. E se o nunca ganhou um Oscar, os internautas pediram então Oscar para Grazi. 'Que entrega, que atuação, quero ver agora os críticos pegarem no pé dessa diva. Não tem como. Ela está impecável', elogiou Vanderson Martins, um dos fãs que chegou a criar memes destacando a atuação da atriz.

Elogios e participações de Grazi Massafera

Em 2011, apresentou o filme Billi Pig, com o ator Selton Mello e recebeu elogios de Selton Mello por Billi Pig.

Em 2007 participou do filme O Mar Não Está pra Peixe, dublando a personagem Cordélia.

Ganhou o Troféu Imprensa, concebido por Sílvio Santos, como 'Revelação do Ano' e também foi eleita 'Atriz Revelação' pelo Prêmio Contigo, por sua estreia como atriz.

A bela integrou o elenco da novela Desejo Proibido. Já em 2008 protagonizou a novela Negócio da China, assinada por Miguel Falabella. Em 2009 foi uma das apresentadoras do programa Superbonita, no canal GNT. E no mesmo ano lançou sua linha de sandálias 'Grazi Azaléia'.

Em 2010 fez sua primeira vilã na novela Tempos Modernos. Como a atriz Juliana Paes estava grávida para atuar na série As Cariocas, Grazi assumiu o papel de uma sedutora carioca.

Em outubro de 2011 Grazi Massafera foi anunciada como uma das estrelas da novela Aquele Beijo, de Miguel Falabella. E justamente na estreia da novela, ela anunciou estar grávida. O nome da filha de Cauã Reymond e Grazi Massafera é Sofia.

Em 2019 atuou na novela Bom Sucesso, na Rede Globo. Em 2021, aos 38 anos de idade, Grazi Massafera aproveitou a quarentena da pandemia para se aperfeiçoar com cursos e novos estudos.

Vida pessoal, casamento, namorado, filhos

Na vida pessoal, Grazi Massafera foi casada com o ator Cauã Reymond. O casamento de Grazi Massafera e Cauã Reymond foi no início de 2007. Antes disso namorou com Alan Passos, que conheceu no Big Brother Brasil.

Grazi Massafera e Cauã Reymond formaram um dos casais mais famosos do Brasil. A ex-BBB Fernanda Cardoso, por exemplo, já chegou a confessar que suspirou ao saber que faria um desfile ao lado do marido de Grazi, Cauã Reymond. Em entrevistas, Cauã sempre falou sobre grande amor a Grazi. O ator até disse que queria ter três filhos.

Grazielli Massafera em fotosFoto: Divulgação

A primeira filha de Grazi Massafera e Cauã Reymond, Sofia, nasceu no dia 23 de maio de 2012, no Rio de Janeiro. Assim, OsPaparazzi destacou reportagem sobre o nascimento da filha de Grazi Massafera, Sofia.

Grazi deu à luz aos 28 anos de idade. No entanto, um mês após dar à luz, Grazi Massafera já exibia corpo perfeito. Assim, após sete meses do nascimento de Sofia, a atriz deu sua primeira entrevista a revista Marie Claire, e falou sobre a vontade de ter mais filhos. Em maio de 2013, Grazi e Cauã comemoraram o primeiro aniversário de Sofia.

Em 2015, OsPaparazzi destacou reportagem com a verdade sobre casamento e separação de Grazi Massafera e Cauã Reymond. Boatos sobre possível affair de Grazi Massafera e Flávio Canto surgiram mas a atriz negou o namoro nas redes sociais.

Com o divórcio no papel e tudo acertado sobre a separação, anos depois assumiu o namoro com o ator Caio Castro.

Em janeiro de 2021, Caio Castro completou 32 anos de idade. Para celebrar o aniversário, a namorada mostrou um lado romântico fazendo uma declaração de amor nas redes sociais.

'Existem pessoas especiais que nos presenteiam com dias de esperança, diminuem os pesos que as vezes a vida traz. Hoje é o dia dele, Caio Castro. Leveza na alma, olhar de menino um monstro de afeto... essa declaração é gigante mas agora vou continuar a dizer pessoalmente', escreveu a atriz.

No Instagram acima, mostramos o post com a declaração de amor da atriz. Ela é romântica, carismática, ótima profissional... querem mais o quê? :)

Em agosto de 2021, Caio Castro e Grazi Massafera anunciaram a separação.

'O mundo dá voltas. Deus não tarda e nem falha. Ele age na hora certa', escreveu Caio sobre o fim do namoro. Para a Revista Ela, Grazi comentou: 'Meu relacionamento com o Caio chegou ao fim porque entendemos que era hora de seguirmos separados. O que posso dizer agora é que encerramos a nossa história', declarou.

OsPaparazzi atualiza a biografia da atriz com as últimas notícias e conquistas...

Grazi Massafera

Isis Valverde esclarece caso de irmão famoso

Acompanhe a biografia da atriz Isis Valverde, estrela da TV Globo

Saiba quem é quem na novela Flor do Caribe

Conheça o elenco completo da novela das seis da Rede Globo, de Walther Negrão, que ganhou reprise em 2020 A novela ganhou reprise na Rede Globo em 2020, agendada para o dia 31 de agosto

Grazi Massafera e Cauã Reymond: A verdade

OsPaparazzi destaca reportagem especial sobre o casal Cauã Reymond e Grazi Massafera

5 fotos para resumir a biografia de Cauã Reymond

Selecionamos curiosidades da carreira de um dos principais atores da Rede Globo e do cinema nacional

É verdade que o Caio Castro já fez? Biografia responde

Apresentamos a carreira do ator na Wikipédia de OsPaparazzi. Surgiu em concurso do Caldeirão do Huck na Rede Globo.

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários