CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Gilberto Freitas

Cia. Mahasin faz apresentação de Danças Árabes em São José

A Companhia Mahasin mostrou que a dança árabe é muito alegre e pode ser dançada por qualquer mulher.

Por Luane Rodrigues, publicado em 08/08/2009.
O Restaurante Mad Jack, abriu este espaço porque também se preocupa com a propagação da arte e apóia a divulgação da dança no Vale do Paraíba, que ainda está carente desse tipo de evento.

O comparecimento do público é extremamente significativo e muito bem vindo. A casa neste dia lotou. Todas as mesas estavam repletas por: amigos, familiares, convidados e admiradores.

Desta maneira todos nós ganhamos.

As 11 bailarinas: Alena Zain, Andreza Costa, Fani Durriyyah, Giselle Mahin, Mari Sahyna, Megan Bela, Nicéia Montamini, Samanta Mahaila, Sandra Lapa, a professora: Fabiana Mahasin e a convidada especial Karim Bevervanso fizeram apresentações diversificadas contando com performance de: véu, dança moderna, dança clássica, dança tribal, dança com snujs, dança folclórica com bastão, solo de derbake e Dança Indiana.

Para a Companhia Mahasin, esse tipo de evento é muito importante para a divulgação desta arte que ainda não é bem conhecida pelas pessoas. Assim espera ter fornecido incentivo para outros grupos ou outros segmentos culturais a tomarem iniciativas como esta.

CONHECENDO UM POUCO MAIS DA DANÇA DO VENTRE E SUA SENSUALIDADE

São várias as histórias que falam sobre a origem da dança do ventre, mas a mais comentada é que essa dança era utilizada pelas sacerdotisas para rituais de fertilidade. É por isso que se usa tantos movimentos pélvicos.

Nos países árabes, a dança do ventre e as danças folclóricas são muito empregadas em festas e rituais tradicionais.

No caso da dança ser usada para a sedução, ela é somente permitida se a mulher for casada e dança apenas para o marido.

Trazendo a dança do ventre para o Ocidente, muitas mudanças foram feitas e adaptadas ao nosso estilo e cultura.

Uma das fortes características desta dança é a sensualidade, que é natural pela sua origem. Mas temos que levar em conta que é uma parte delicada quando se trata de apresentações públicas.

Muitas pessoas: homens e mulheres, ligam a dança do ventre apenas á sensualidade e precisamos tomar muito cuidado com isso para não difamar esta arte.

A dança árabe é em primeiro lugar uma representação festiva, e por isso a música é alegre com marcações fortes que contagia quem ouve.

A bailarina tem o compromisso de levar essa energia e alegria ás pessoas através da sua dança. A sensualidade é apenas um complemento do que já faz parte desta história...

Veja a apresentação das bailarinas da Cia Mahasin pelas lentes de Gilberto Freitas:

Bailarina e professora de Danças Árabes em São José dos Campos e Taubaté, Fabiana Mahasin atua na área há 9 anos. Possui o certificado de Padrão de Qualidade em Dança do Ventre da Casa de Chá Khan el Khalili de São Paulo.

Dia 05 de agosto (quarta-feira), às 20h30, sua Companhia de Dança se apresenta no Restaurante Mad Jack Steak House (do nosso apresentador Vinicius Valverde!) num diversificado show de danças árabes, contendo: dança clássica, dança moderna, solo de percussão, folclore árabe e dança tribal além da participação especial da bailarina Karim Bevervanso apresentando Dança Indiana.

Os eventos que Fabiana realiza na região, contém um projeto paralelo de sua banda de música árabe contemporânea. Um estilo novo e inédito que está previsto para estreia no mês de novembro de 2009.

Mahasin e Banda é formada por 5 integrantes sendo os músicos: Colho Pontes (derbake), Gledson Gonçalves (Cajon e derbake), Ale Vasconcelos (guitarra e violão), Jairo Rocha (guitarra e violão) e o destaque da sensual bailarina Fabiana Mahasin.
Suas bailarinas: Andreza Costa, Fabi, Fani, Giselle Mahin, Sandra Lapa e Samanta Mahaila sempre se apresentam em diferentes lugares representando muito bem a Cia. Mahasin.

Já anote na sua agenda o dia 05 de agosto, na próxima semana, a ida no Mad Jack para aplaudir essas talentosas e sedutoras mulheres. Eu estarei lá clicando os nossos internautas também.

Aproveite e já utilize seu link do Orkut para deixar um recadinho para as nossas bailarinas.

Compartilhe com um amigo!
Publicado Por Luane Rodrigues
As celebridades da região você encontra na Coluna Social de Luane Rodrigues. Acesse, veja as fotos, comente e curta à vontade. Os flagras da sociedade de São José dos Campos e Região têm endereço certo na internet!
Comentários