CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Omar Mogames / OsPaparazzi

Copa do Mundo: Veja então como foi a festa na Alemanha

OsPaparazzi em Hannover na Alemanha, publicado em 05/07/2010.
'Folga do trabalho, sol e cerveja, só falta a Alemanha se classificar. Será possivel tudo dar certo?' Foi assim que o animador de palco agitou o público de Hannover antes do jogo contra Gana.

Se ele disse isso por pessimismo ou realidade não importava. O que importava era que a Alemanha precisava vencer para garantir uma vaga nas oitavas de final, pois vinha de uma derrota contra a Servia no jogo anterior.

E no começo do segundo tempo, Özil faz o gol da vitória e Carlos Simon apita o que seria uma nova era para a Alemanha.

Como a Austrália tambem vencera, a Alemanha se classificava em primeiro no grupo, pegando a sua grande rival como adversária, a Inglaterra, que foi goleada por 4 a 1.

Então, em um sábado de muito sol, chega o confronto com a toda poderosa Argentina.

No caminho para o teläo, os trens que levam ao local completamentes lotados de torcedores com rostos pintados, bandeiras, vuvuzelas e muita cerveja.
Torcedores alemães com camisas do Jogis, apelido do técnico Joachim Löw. Alguem no Brasil usaria uma camisa do Dunga?Foto: Divulgação
Dentro do trem lotado o motorista, ao anunciar o primeiro gol, cria suspense dizendo 'o jogo já começou há 5 minutos e já foi marcado um gol...'

Nesta hora muitos começam a xingar, ficando claro que eles esperavam a derrota. Mas quando foi dito que o gol foi da Alemanha, o trem explode em gritos, e sobrando espaço para alegria que toma conta da multidão.

E a festa aumentava a cada gol da Alemanha, que dava um grande espetáculo de profissionalismo e trabalho em grupo, mostrando que ter a cabeça no lugar é um fator decisivo e que o jogo só termina quando o juiz apita.

Este dia atípico, de muito sol na Alemanha, terminou com muita festa, calor humano, música típica e com a Argentina voltando pra casa!
Danke schön Deutschland!

Compartilhe com um amigo!
Comentários