CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Flip de Paraty abre espaço para Flupp 2013

Autores participam de Festa Literária das Unidades de Polícia Pacificadora

Da Redação, publicado em 10/07/2013.
A Flip de Paraty chegou ao fim nesta semana com programação para fãs de literatura e jornalismo em Paraty, no Rio de Janeiro. A Flip 2013, a Festa Literária Internacional de Paraty, ocorreu com ingressos esgotados para áreas como a Mesa dos Autores. Se a Flip 2013 se foi, quem ganha espaço é a Flupp 2013, ou Festa Literária das Unidades de Polícia Pacificadora.
Flupp 2013 é atração no Rio de JaneiroFoto: Divulgação
O escritor irlandês John Banville participou da Flip 2013 e também da Flupp. Banville aprovou a festa literária das UPPs e se disse encantado com a possibilidade de conversar com alunos da rede municipal de ensino que vivem em locais pacificados. “É uma experiência única para a minha carreira como escritor”, comentou o irlandês durante o festival de literatura.

Lila Azam Zanganeh e Lydia Davis também participaram da Festa Literária das Unidades de Polícia Pacificadora. “É maravilhoso vir a uma área pobre e levar algo para quem quer que se interesse, gratuitamente”, declarou a americana Davis. Os autores famosos falaram sobre as dificuldades das crianças que não têm condições de comprar livros e garantir acesso à educação e à literatura. A Flupp 2013 segue até o mês de novembro, com oficinas literárias em mais de vinte comunidades espalhadas pelo Rio de Janeiro.

Compartilhe com um amigo!
Comentários