CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Gilberto Freitas/ OsPaparazzi

Hospital Vivalle promove palestra sobre cervejas em São José

Por Luane Rodrigues, publicado em 19/07/2010.
Dr. Paulo Maurício, diretor clínico, do Hospital Vivalle preparou juntamente com a Ideale Eventos uma noite muito interessante. Nós brasileiros somos um dos maiores apreciadores da 'loira/gelada'. Independente da estação do ano gostamos de beber a nossa cervejinha.

Assim neste mês foi dada uma palestra onde abordaram TUDO sobre 'brejas'! Quer saber mais sobre esta bebida? Leia agora um pedacinho do que foi falado no O Pátio Eventos por profissionais mais que 'expert'.

Cerveja:
É uma bebida alcoólica carbonatada, produzida através da fermentação de materiais com amido, principalmente cereais maltados como a cevada e o trigo. Seu preparo inclui água como parte importante do processo e algumas receitas levam ainda lúpulo e fermento, além de outros temperos, como frutas, ervas e outras plantas.

História da Cerveja:
Há cerca de 10 mil anos, o homem antigo descobriu, por acaso, o processo de fermentação, no que surgiram, em pequena escala, as primeiras bebidas alcoólicas. Mais tarde, a cerveja era produzida inicialmente pelos padeiros, devido a natureza dos ingredientes que utilizavam: leveduras e grãos de cereais. A cevada era deixada de molho até germinar e, então, moída grosseiramente, moldada em bolos aos quais se adicionava a levedura. Os bolos, após parcialmente assados e desfeitos, eram colocados em jarras com água e deixados fermentar.
A expansão definitiva da cerveja se deu com o Império Romano, que se encarregou de levá-la para todos os cantos onde ainda não era conhecida. Júlio César era um grande admirador da cerveja e, em 49 a.C., depois de cruzar o Rubicão, ele deu uma grande festa a seus comandantes, na qual a principal bebida era a cerveja. A César também é atribuída a introdução de cerveja entre os britânicos, pois quando ele chegou à Britânia, esse povo apenas bebia leite e licor de mel. Através dos romanos a cerveja também chegou à Gália, hoje a França.
E foi aí que a bebida definitivamente ganhou seu nome latino pelo qual conhecemos hoje. Os gauleses denominavam essa bebida de cevada fermentada de 'cerevisia' ou 'cervisia' em homenagem a Ceres, deusa da agricultura e da fertilidade.

Confira a galeria de fotos dos convidados que participaram desta noite mais que deliciosa.

Compartilhe com um amigo!
Publicado Por Luane Rodrigues
As celebridades da região você encontra na Coluna Social de Luane Rodrigues. Acesse, veja as fotos, comente e curta à vontade. Os flagras da sociedade de São José dos Campos e Região têm endereço certo na internet!
Comentários