CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Luiz Fernando Carvalho é atração na Flip 2013

Diretor de televisão e cinema está na Casa dos Roteiristas nesta quinta-feira

Da Redação, publicado em 04/07/2013.
O diretor Luiz Fernando Carvalho é atração na Festa Literária Internacional de Paraty, a Flip 2013, nesta quinta-feira, 4, em Paraty, no Rio de Janeiro. Os ingressos para a programação da Flip 2013 na Mesa dos Autores já estão praticamente esgotados. A saída é buscar a programação nas mostras paralelas da Festa Literária Internacional de Paraty. Uma delas é a Casa dos Roteiristas para os fãs de cinema. Nesta quinta, às 14h30, tem bate-papo com Luiz Fernando Carvalho. Na sexta, 5, às 21h30, tem Nelson Pereira dos Santos e Miúcha. E no sábado, 6, às 21h, será a vez de conversar com Eduardo Coutinho.
Luiz Fernando Carvalho está na Flip 2013Foto: Divulgação
A Casa dos Roteiristas da 11º Festa Literária Internacional de Paraty está localizada bem no centro da cidade. Pertinho da área principal da Flip 2013. Além do diretor Luiz Fernando Carvalho, estarão presentes os atores José Wilker e Mariana Ximenes.

Luiz Fernando Carvalho tem 52 anos de idade. Na biografia do diretor, temos uma lista extensa de novelas na TV Globo. Destaques para Tieta, Renascer, O Rei do Gado e Esperança. Em 2005, assumiu a direção da série “Hoje é Dia de Maria” apostando em figurino e estilo diferenciado. O tom poético de Luiz Fernando Carvalho se repetiu em Capitu, em 2008, e também na série “Afinal, o Que Querem as Mulheres?”, quando apostou na jovem atriz Bruna Linzmeyer. O último trabalho do diretor na Globo foi em Suburbia, em 2012.

No cinema, os filmes de Luiz Fernando Carvalho são premiados. Ele é o diretor do longa-metragem “Lavoura Arcaica”, lançado em 2001. No Festival de Cinema de Brasília, “Lavoura Arcaica” faturou os prêmios de Melhor Filme, Melhor Ator para Selton Mello, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Ator Coadjuvante. Aclamado pela crítica, “Lavoura Arcaica” é a principal obra da carreira do diretor. Na Flip 2013, o bate-papo será sobre cinema e roteiro.

Compartilhe com um amigo!
Comentários