CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Gilberto Freitas / OsPaparazzi

O Funil bar apresenta o Funil Blues and Jazz Festival

Nos dias 28, 29 e 30 de agosto, O Funil Bar promoveu a 1ª edição do Funil Blues & Jazz Festival

Por Luane Rodrigues, publicado em 11/09/2012.
O Funil Bar transformou-se num dos points mais badalados da Vila Ema, em São José dos Campos. Inaugurado há 6 anos, é conhecido pela programação musical indo desde “rodas de viola” passando por stand-ups, e chegando às bandas e duos acústicos. Há música ao vivo durante seis dias por semana. A primeira edição do Funil Blues & Jazz Festival aconteceu nos dias 28, 29 e 30 de agosto acolhendo uma seleção de shows que representaram o universo musical do melhor do Jazz e do Blues. O evento trouxe Chiquinho Oliveira, Banda Naves, Check Jazz e Elizabeth Wooley, com um público de mais de 700 pessoas.

No dia 28/8, a banda Check Jazz e a cantora paulistana Elizabeth Wooley fizeram suas apresentações no bar.
• Check Jazz é uma banda que mescla os ritmos do jazz, blues e bossa nova. Formada em 2003 pelo guitarrista Marcelo Simões e pelo baixista Felipe Mascarenhas, a banda tem como inspiração grandes nomes do cenário internacional como George Benson, Miles Davis, Dizzy Gillespie, Wes Montgomery, Mike Stern e Paul Desmond. E do cenário nacional como Djavan, Tom Jobim, Vinicius de Moraes e Roberto Menescal. Além do jazz, blues e bossa nova, a CheckJazz trabalha com o swing e improvisação, que são suas características marcantes. “O público pode esperar um show muito descontraído, animado e com uma pitada de virtuosismo brasileiro com os nossos músicos convidados. Muito jazz, bossa e blues”, comenta o integrante da banda Check Jazz, Felipe Mascarenhas.

• Artista de muitas sonoridades, Elizabeth Woolley, de ascendência inglesa e alemã, bebeu na fonte das notas musicais desde a sua infância quando ouvia as notas graves do contrabaixo de seu pai, Pete Woolley. “Fiz uma mistura de jazz Standards cantados por Ella Fitzgerald, passei por músicas de minha autoria do último CD “Infindável”, assim como algumas do primeiro, “Guzzi”, que é bem jazzístico. Foi uma noite bem animada”, Elizabeth Woolley.

No dia 29/8, foi a vez da Banda Naves. Os joseenses Lancaster e Flávio Naves recriaram a clássica sonoridade de guitarra e órgão Hammond. Atualmente, estão compondo e gravando um CD de blues instrumental. “O repertório da NAVES mescla o melhor do blues com o groove e o funk New Orleans, fazendo releituras de clássicos de Stevie Wonder, Herbie Hanckock, BB King e composições próprias de Flávio Naves. A banda é conhecida por reunir os melhores músicos do gênero no País e garantir ao publico um espetáculo dançante e com performances incendiarias dos integrantes”, Flávio Naves, integrante da Banda Naves.

Fechando o Festival, o trompetista Chico Oliveira tocou no dia 30/8 e depois Rádio Galena subiu ao palco. Paulista formado pelo “Conservatório musical João Batista Julião”, de Sorocaba, Chico Oliveira, gravou e acompanhou vários instrumentistas e cantores tais como Gonzaguinha, Selma Reis, Arthur Nogueira, Ivan Lins, Nelson Gonçalves, Jorge Ben, entre outros. Participou de alguns Free Jazz e Prêmio Sharp. Desde 2000 é o sexto elemento do Sexteto do Jô na Rede Globo de Televisão e Líder da Big Band, com o qual se apresenta por todo Brasil. “Nosso repertório é baseado em Jazz, Blues, Bossa-nova, Música Latina, ou seja, vários estilos com sotaque Jazzístico. Isso é possível com a variedade de timbres e arranjos elaborados a partir da escolha do repertório. Mas como o jazz é improviso, tudo pode acontecer durante o show”, finaliza Chico Oliveira.

A Banda Rádio Galena (nome inspirado em um antigo receptor de rádio que não necessitava de alimentação para funcionar) foi criada em 1999, por músicos amigos, atuantes em diversas áreas musicais, para servir como alternativa de repertório e trabalho às estruturas artísticas e profissionais com as quais trabalhavam nessa época. Com um repertório formado por canções rock/pop das décadas de 50, 60 e 70 exclusivamente de língua inglesa, consegue agradar ouvintes de diversas faixas etárias, embora as faixas de 40, 50 e 60 anos sejam as que concentram maior número de entusiastas. Veja as fotos destes três dias da 1ª edição do Funil Blues & Jazz Festival:

• Assessoria de Fernanda Aleixo.


Compartilhe com um amigo!
Publicado Por Luane Rodrigues
As celebridades da região você encontra na Coluna Social de Luane Rodrigues. Acesse, veja as fotos, comente e curta à vontade. Os flagras da sociedade de São José dos Campos e Região têm endereço certo na internet!
Comentários