CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Biografia de Oscar Constantino da Oscar Calçados

Mostramos curiosidades sobre a biografia do empresário e empreendedor Oscar Constantino, de São José dos Campos

Por Ana Carolina, publicado em 19/09/2017 e atualizado hoje.

Você sabe quem é o dono da Oscar Calçados, em São José dos Campos? Ele é o empresário Oscar Constantino, um dos principais empresários de SJC e região. OsPaparazzi apresenta a biografia de um dos homens mais poderosos de São José e de toda região do Vale do Paraíba.

A Oscar Calçados é a maior rede de lojas de moda no varejo da região do Vale do Paraíba. Quer trabalhar na Oscar Calçados? São mais de 1800 funcionários distribuídos em 82 lojas da região. Também tem lojas em Araçatuba e na cidade de Bauru.

Oscar Constantino é formado em engenharia mecânica por universidade de Mogi das Cruzes. Começou com um pequeno comércio na região sul joseense. E em 2020 comemora números fantásticos com a marca. A Oscar Calçados conseguiu driblar a crise econômica. Em 2020 tornou-se um dos conselheiros do grupo de empresários chamado de Desenvolve Vale do Paraíba. Veja abaixo um vídeo do canal oficial da Oscar Calçados no YouTube. Atua no mercado nacional desde 1982.

Você sabia que a Oscar Calçados 'comprou' o time de futebol de São José dos Campos?

Quem é o dono da Oscar Calçados?

Em 1982, Oscar Constantino colocava em prática um sonho que alimentava há muitos anos. Ao lado de suas duas irmãs, Sônia e Rose, abria as portas da primeira loja Oscar Calçados em São José dos Campos.

“Inicialmente, atuava como estoquista e vendedor, mas acabei aprendendo a gerir a loja, e o sonho de empreender foi crescendo”, declarou em entrevista ao Nossas Lojas e Suas Histórias, do Colinas Shopping.

Oscar ainda trabalhou como engenheiro mecânico, em uma siderúrgica em Mogi das Cruzes, mas decidiu deixar o emprego para investir no próprio negócio. E o que começou com uma loja pequena hoje se tornou uma das principais redes do país, com mais 60 unidades nas regiões do Vale Paraíba, Alto Tietê, Campinas e Resende (RJ). Em São José, a Oscar Calçados chegou ao Colinas Shopping em 2000.

Programa de Aceleração da Oscar Calçados com startups: Acelera Oscar

Em 2021, a Oscar Calçados lançou o projeto 'Acelera Oscar'. A ideia seria reunir ideias e projetos de startups de todo o Brasil para aprimorar o modelo de negócio do Varejo. Houve parceria com a Fundação Dom Cabral e a CMP Business Solutions. Além do grupo Nexus.

Assim como Steve Jobs fez com a Apple, abrindo possibilidade para outros programadores criarem em cima da plataforma; a ideia do Grupo Oscar Calçados seria abrir a rede de negócios do seu Varejo para que startups pudessem apresentar novas soluções e ideias. O programa incluiu etapas como captação (inscrição das startups), seleção e mentoria com os projetos selecionados, além de premiações e parcerias com os projetos vencedores.

Diadora: marca internacional de tênis com exclusividade Oscar

A Oscar Calçados faz o planejamento olhando para frente. E uma das estratégias da empresa está na comercialização exclusiva no Brasil de uma marca internacional de tênis. Uma marca que é concorrente de Nike e Adidas na área de esportes, com patrocínio de atletas famosos. Esta marca ainda é pouco comercializada no Brasil. E chegaria ao país com a exclusividade Oscar Calçados para as vendas. A informações extra oficiais ainda são tratadas como sigilosas, fazendo parte do planejamento estratégico da empresa para o futuro. Principalmente por atingir alcance nacional.

Em abril de 2022 foi confirmada a parceria: o Grupo Oscar se tornava a marca oficial da Diadora no Brasil.

E vocês já ouviram falar na marca de tênis Skechers comercializada na Oscar? Há opções para corrida, caminhada e esportes de forma geral.

Rede Carioca Calçados

Em outubro de 2021, o Grupo Oscar Calçados comprou a rede Carioca Calçados, de Florianópolis. A rede contava com 19 lojas, gerando mais de 400 empregos diretos em cinco cidade do estado de Santa Catarina.

Relembre aniversário da Oscar Calçados

De 14 a 17 de setembro, o Camarote Oscar 35 Anos foi um dos espaços mais disputados do Vale Music Fest, reunindo quase 400 convidados diariamente em São José dos Campos. Entre eles, representantes das principais marcas de calçados, como Fila, West Cost, Constantino, Arezzo, entre outras, além de formadores de opinião e parceiros da Oscar Calçados ao longo dos 35 anos. Destaque para os 2 mil colaboradores da Oscar Calçados, convidados diariamente para o Camarote que recebe convidados até o dia 23 de setembro (sábado), para o show de Marília Mendonça.

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários