CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Natal, nordeste do Brasil, lindas praias, falésias e recifes

Da Redação, publicado em 24/09/2011.
Se você tem o desejo de conhecer as maravilhas do Brasil, Natal não pode ficar de fora do seu roteiro. A capital do Rio Grande do Norte é uma das cidades mais belas do país e atrai turistas de todos os cantos do mundo por causa das praias encantadoras, do conjunto de dunas e dos passeios de bugues. São 400 quilômetros de praias, recifes, falésias e piscinas naturais, que fazem de Natal um dos destinos mais procurados do nordeste brasileiro pelos turistas.

As praias são o principal cartão de visita da capital potiguar, também conhecida como 'Cidade do Sol'. Dentre elas, a mais famosa é a de Ponta Negra, considerada uma das mais bonitas do nordeste brasileiro. Rodeada por quiosques e restaurantes, está sempre movimentada. A beleza, é claro, é a principal razão para tamanho sucesso.

Natal oferece lugares marcantes para você conhecer. Na Barra de Tabatinga, por exemplo, a paisagem encanta os visitantes. Por causa das águas calmas, golfinhos podem ser vistos nos fins de tardes. Para ver o espetáculo, sigam pelo mirante da estrada. Um passeio de bugue até Praia da Pipa também deve estar no roteiro. Durante o percurso, de 90 km, tem paisagens belas e impressionantes. Durante o caminho, vocês também poderão parar em bons restaurantes que ficam entre o trajeto.
Natal, nordeste brasileiro, possui praias lindíssimas!Foto: Divulgação
Se vocês querem levar lembranças materiais de Natal, o Centro de Turismo, em Petrópolis, é o lugar ideal para comprar artesanatos. A maioria das bancas aceitam cartões, o que facilita para vocês fazerem compras. O acesso ao local é fácil e várias linhas de ônibus passam na rua abaixo do centro. Às quintas-feiras, acontece lá o 'Forró com Turista'.

O Bosque dos Namorados, no Parque das Dunas, também merece atenção especial de vocês. O local, com sete hectares, tem 1.300 árvores que representam as 50 espécies nativas da Mata Atlântica. E não se esqueçam de tirar uma foto na Árvore do Amor, na praia Maxaranguape. O tronco dela tem um buraco com a forma de um coração. Por isso, é muito apreciada por casais.

Opções para você se movimentar em Natal é o que não faltam. Desde os mergulhos nos recifes de corais até as trilhas no meio da Mata Atlântica. O trekking pode ser feito nas três trilhas do Parque das Dunas, com 1.172 hectares e considerado o segundo maior parque urbano do país. A mais conhecida é a Ubaia-Doce, com 2.800 metros. Ela, entretanto, é recomendada para pessoas que já tenham experiência neste tipo de caminhada. No fim da trilha, você terá a bela visão do Morro do Careca e do mar. Para quem gosta de off-road, Natal é perfeito. Diversas competições de rally acontecem em meio às praias e os canaviais.

Os praticantes de Wind e kitesurf se encontram na praia Ponta Negra para curtir o esporte. Os ventos da região favorecem a prática. Nesta praia, também é o ponto de encontro dos surfistas. A praia Maracajaú é ideal para praticar mergulho. Mas prefira mergulhar em dias de maré baixa e com ventos fracos.

Vocês terão a oportunidade de conhecerem muitas coisas interessantes em Natal. Se seus familiares gostam de história, o Forte dos Reis Magos deve ser visitado. Construído em 1598, por colonizadores portugueses, a principal atração do local são os canhões que ficam expostos. A entrada custa R$ 3.

O Parque das Dunas é outro lugar a ser visitado. Além das trilhas e do Bosque dos Namorados, que foram citados acima, o parque é excelente para vocês se aproximarem da natureza. A trilha Perobinha, de 800 metros, pode ser feita por crianças acima de 5 anos de idade e adultos que não estão acostumados com esta atividade.

Encantem-se também com o Teatro Alberto Maranhão. O local é um patrimônio histórico tombado e considerado uma das atrações mais bonitas de Natal. Apresentações da orquestra sinfônica do Rio Grande do Norte acontecem no prédio. No litoral Sul de Natal, a Barra de Tabatinga é bastante frequentada por famílias com crianças por causa das águas tranquilas. A praia Cotovelo, a cerca de 10 km da Ponta Negra, tem um ambiente calmo e propício para relaxar.
Natal possui muitas opções de passeios turísticosFoto: Divulgação
Para fazer compras, bons lugares existem. Só na Ponta Negra, O Vilarte e o Mercado de Artesanato têm lembranças legais para você comprar. No Vilarte, localizado na avenida Roberto Freire, tem cerca de 30 lojas de artesanato, restaurantes e acesso à internet. Na mesma via, fica o Mercado de Artesanato. Natal também tem badalação.

Praias recheadas de pessoas bonitas e casas noturnas de diversos estilos estão em todos os lados da capital do Rio Grande do Norte. A Ponta Negra, entretanto, é o centro da agitação. Por ali, muitos bares têm músicas ao vivo.

Melhor época para viajar para Natal?
Se você quer desfrutar tudo o que Natal tem a lhe oferecer, aproveite o verão para conhecer a cidade. Afinal, é nesta estação em que as praias ficam ainda melhores de serem curtidas. Entre dezembro e janeiro, Natal tem algumas atrações especiais. No último mês do ano, por exemplo, acontece o Carnatal, uma das maiores micaretas do país. A festa dura três dias e conta com mais de 200 mil pessoas.

Também em dezembro, um dos mais famosos espetáculos de rua acontece em Natal ? o Auto de Natal. Em meio a apresentações de escolas de samba e grupos folclóricos, o evento simboliza o nascimento de Jesus. Já em janeiro, a Festa de Santos Reis movimenta a capital do Rio Grande do Norte. A cidade fica cheia na alta temporada, entre novembro e março. Em julho, a movimentação também é grande.


Gostou da matéria? Compartilhe!

Comentários