CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Gilberto Freitas / OsPaparazzi

Terceiro Funil Jazz e Blues Festival é cultura em São José dos Campos

Para esse ano a agenda está repleta de grandes nomes como: Lancaster Blues Trio, banda Check Jazz, Chico Oliveira e Derico (Sexteto do Jô), Banda Blues Beatles e J.J Jackson

Por Luane Rodrigues, publicado em 09/09/2014.
O Funil Bar realizou em 26, 27 e 28 de agosto, o 3º Funil Jazz & Blues Festival, com a presença de grandes convidados do gênero.
A iniciativa atraiu mais de mil pessoas nos três dias. Com uma programação concorrida, o projeto já contou com nomes como: Nuno Mindellis, Deacon Jones, Paulo Meyer & The Thunderheads e muitos outros, que encantaram os mais de 500 presentes na última edição.

Para esse ano a agenda está repleta de grandes nomes como: Lancaster Blues Trio, banda Check Jazz, Chico Oliveira e Derico (Sexteto do Jô), Banda Blues Beatles e J.J Jackson.

Lancaster Blues Trio: Celebrando 25 anos de carreira em 2014, o guitarrista e cantor Lancaster Ferreira apresenta seu novo show em formato de trio, com composições próprias de seus cinco CDs intercaladas com clássicos do blues de Chicago e do Mississipi, por meio de um show muito comunicativo onde Lancaster conta passagens curiosas de sua carreira.

Blues Beatles é o encontro da sonoridade vocal dos Beatles com ritmos e solos de blues. Os cantores Marcos Viana e Raoni Brascher interpretam as melodias e harmonias vocais dos Beatles com muita naturalidade, utilizando sua experiência de muitos anos cantando rock britânico. Os outros membros da banda, o gaitista Marcelo Naves, o guitarrista Danilo Simi, o organista Flávio Naves e o baterista André Machado transformam em blues os arranjos e ritmos de músicas como Ticket to Ride, Yesterday, Lady Madonna, etc. Os solos de guitarra, órgão Hammond, Piano e gaita que são típicos do blues de Chicago, estão presentes na Blues Beatles tornando cada show uma experiência única.

Check Jazz: É uma banda que mescla os ritmos do jazz, blues e bossa nova. Formou-se em 2003 pelo guitarrista Marcelo Simões e pelo baixista Felipe Mascarenhas. Além do jazz, blues e bossa nova, a CheckJazz trabalha com o swing e a improvisação, que são suas características marcantes.

Chico Oliveira e Derico: Integrantes do Sexteto do Jô, Chico Oliveira e Derico são renomados instrumentistas, com passagens marcantes pelas principais bandas e artistas do país, tendo em seu repertório passagens pelo jazz, blues, fusion e experimental. É um show a parte, que vale a sua presença.

J. J. Jackson: É um cantor americano de soul / R & B, compositor e arranjador. Ele é mais conhecido pelo hit 'Mas está tudo bem', que, após a sua libertação 1966, tornou-se uma das músicas de dança mais conhecidas da década, alcançando o No. 22 na Billboard. Blues Beatles.

Compartilhe com um amigo!
Publicado Por Luane Rodrigues
As celebridades da região você encontra na Coluna Social de Luane Rodrigues. Acesse, veja as fotos, comente e curta à vontade. Os flagras da sociedade de São José dos Campos e Região têm endereço certo na internet!
Comentários