https://www.ospaparazzi.com.br/imagem/201412/22123359.JPG

https://www.ospaparazzi.com.br/imagem/201412/22123359.JPG

Abril - Maio 2015

Vem aí a Segunda Edição do Festival Cachaça Gourmet e Café Vale do Paraíba

Para 2015, além dos restaurantes, e marcas de cachaça, os olhares se voltam também para as cafeterias da região e o circuito acontece de 07 de abril a 28 de maio de 2015 em SJCampos - SP

Depois do grande sucesso desse ano de 2014, a equipe do Cachaça Gourmet Café Vale do Paraíba já está preparando a Segunda Edição com muitas novidades. Para 2015, além dos restaurantes, e marcas de cachaça, os olhares se voltam também para as cafeterias da região e o circuito acontece de 07 de abril a 28 de maio de 2015, dentro dos restaurantes participantes.

O coquetel de lançamento aconteceu no dia 09 de dezembro, no Clube de Campo Santa Rita em São José dos Campos para parceiros e imprensa. A festa de abertura já está agendada para o dia 07 de abril de 2015 na cidade de Cunha.

Participarão do festival as cidades: São José dos Campos, Taubaté, Tremembé, Guaratinguetá ,Cunha, Guararema , Campos do Jordão, Pindamonhangaba, Santa Branca e Santo Antônio do Pinhal. Outra grande novidade são as participações das cafeterias, a bebida queridinha dos brasileiros com deliciosas sobremesas e drinks a base dessa iguaria.

A festa de encerramento já está marcada para os dias 30 e 31 de maio de 2015, no Clube de Campo Santa Rita, com muitas atrações e novidades.

O Projeto Cachaça Gourmet atua no desenvolvimento e valorização da cachaça de alambique e de toda a sua cadeia de valor, com ênfase na utilização do produto como ingrediente na gastronomia e na coquetelaria, bem como o consumo consciente de cachaças de alta qualidade. Neste Projeto, a cozinha brasileira e a sua cachaça de alambique, utilizadas de forma conjunta, são pontos focais onde se busca a valorização da nossa tradição culinária para apresenta-la traduzida em uma nova cozinha, ou ?NOUVELLE CUISINE?, como diriam os franceses, apontando para um futuro de sabores e prazeres que reforçam ainda mais a nossa criatividade e identidade.

Projeto Cachaça Gourmet:
Belo Horizonte é a sede, a base experimental do Projeto Cachaça Gourmet. Há 6 anos sempre reúne negócio, gastronomia, turismo, música e cachaça. No decorrer destes anos, o evento cresceu em proporção e expandiu para outras vertentes e estados brasileiros. O número de restaurantes e produtores de cachaça participantes é um exemplo desse crescimento: em 2009 o projeto iniciou-se com 12 restaurantes e 12 marcas de cachaça apenas de Minas. Em 2013 chegou a 40 restaurantes e 40 cachaças de todo o país e realizou sua primeira edição em Natal-RN. Em 2014, o Projeto chegou ao Vale do Paraíba se reuniu seis cidades, 30 marcas de cachaça e mais 30 restaurantes. O número de casas participantes vem aumentando a cada ano.

* Assessoria de Imprensa: Fernanda Aleixo
Comentários
Veja Mais
Sônia Abrão exibe foto só de maiô no Instagram
Foto de Sônia Abrão Sensual
Sônia Abrão exibe foto só de maiô no Instagram
Foto de Sônia Abrão de maiô preto no Instagram vira hit na web; aos 53 anos de idade, foto mostra Sônia Abrão em forma
São José dos Campos sedia 6º Festival Gastronômico em abril
Festival Gastronômico
São José dos Campos sedia 6º Festival Gastronômico em abril
Acontece de 1º a 30 de abril, a 6ª edição do Festival Gastronômico de São José dos Campos