CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Gilberto Freitas / OsPaparazzi

Vem aí a Segunda Edição do Festival Cachaça Gourmet e Café Vale do Paraíba

Para 2015, além dos restaurantes, e marcas de cachaça, os olhares se voltam também para as cafeterias da região e o circuito acontece de 07 de abril a 28 de maio de 2015 em São José dos Campos - SP

Por Luane Rodrigues, publicado em 22/12/2014.
Depois do grande sucesso desse ano de 2014, a equipe do Cachaça Gourmet Café Vale do Paraíba já está preparando a Segunda Edição com muitas novidades. Para 2015, além dos restaurantes, e marcas de cachaça, os olhares se voltam também para as cafeterias da região e o circuito acontece de 07 de abril a 28 de maio de 2015, dentro dos restaurantes participantes.

O coquetel de lançamento aconteceu no dia 09 de dezembro, no Clube de Campo Santa Rita em São José dos Campos para parceiros e imprensa. A festa de abertura já está agendada para o dia 07 de abril de 2015 na cidade de Cunha.

Participarão do festival as cidades: São José dos Campos, Taubaté, Tremembé, Guaratinguetá ,Cunha, Guararema , Campos do Jordão, Pindamonhangaba, Santa Branca e Santo Antônio do Pinhal. Outra grande novidade são as participações das cafeterias, a bebida queridinha dos brasileiros com deliciosas sobremesas e drinks a base dessa iguaria.

A festa de encerramento já está marcada para os dias 30 e 31 de maio de 2015, no Clube de Campo Santa Rita, com muitas atrações e novidades.

O Projeto Cachaça Gourmet atua no desenvolvimento e valorização da cachaça de alambique e de toda a sua cadeia de valor, com ênfase na utilização do produto como ingrediente na gastronomia e na coquetelaria, bem como o consumo consciente de cachaças de alta qualidade. Neste Projeto, a cozinha brasileira e a sua cachaça de alambique, utilizadas de forma conjunta, são pontos focais onde se busca a valorização da nossa tradição culinária para apresenta-la traduzida em uma nova cozinha, ou 'NOUVELLE CUISINE', como diriam os franceses, apontando para um futuro de sabores e prazeres que reforçam ainda mais a nossa criatividade e identidade.

Projeto Cachaça Gourmet:
Belo Horizonte é a sede, a base experimental do Projeto Cachaça Gourmet. Há 6 anos sempre reúne negócio, gastronomia, turismo, música e cachaça. No decorrer destes anos, o evento cresceu em proporção e expandiu para outras vertentes e estados brasileiros. O número de restaurantes e produtores de cachaça participantes é um exemplo desse crescimento: em 2009 o projeto iniciou-se com 12 restaurantes e 12 marcas de cachaça apenas de Minas. Em 2013 chegou a 40 restaurantes e 40 cachaças de todo o país e realizou sua primeira edição em Natal-RN. Em 2014, o Projeto chegou ao Vale do Paraíba se reuniu seis cidades, 30 marcas de cachaça e mais 30 restaurantes. O número de casas participantes vem aumentando a cada ano.
Assessoria de Imprensa: Fernanda Aleixo

Compartilhe com um amigo!
Publicado Por Luane Rodrigues
As celebridades da região você encontra na Coluna Social de Luane Rodrigues. Acesse, veja as fotos, comente e curta à vontade. Os flagras da sociedade de São José dos Campos e Região têm endereço certo na internet!
Comentários