CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
OsPaparazzi

Grupo Nuwance se apresenta na Villa Sertaneja em São José

Da Redação, Fotos: Renan Oliveira, publicado em 17/05/2010.
O grupo Nuwance se apresentou na Villa Sertaneja, em São José dos Campos, no último sábado (15). Veja abaixo a galeria de fotos do evento:

Mais sobre o grupo

A trajetória musical do grupo NUWANCE começou em 1996, após Dado e Demétrio, dois dos quatro integrantes do conjunto, assistirem a um show de pagode em uma pizzaria. O interesse que despertou nos garotos, deu força para que eles aprendessem a tocar instrumentos musicais e darem início a um sonho, que no começo, era apenas diversão.

Foi então que os dois moradores de Mauá, município da região do Grande ABC, formaram o grupo Samba-Canção, que começou a se apresentar em festas de amigos, churrascos e pequenos bares da região. Como em todo grupo musical, o Samba-Canção passou por mudanças e em algumas dessas modificações, o Vitinho foi convidado a fazer parte do conjunto. Após um ano, os garotos do Grande ABC conheceram o Lito.

Na época o cantor integrava outro conjunto, mas isso não o impediu de apostar no talento do grupo, começando então a também fazer parte do Samba-Canção.

No final de 1998, o que era apenas um passatempo nos finais de semana começou a se transformar em algo mais sério. Com isso, o grupo de pagode passou a fazer abertura de alguns shows em casas noturnas do Grande ABC e São Paulo, conquistando assim, a aprovação do público. Porém, essa aceitação não foi o suficiente e o Samba-Canção chegou ao fim em 2001, devido às tamanhas dificuldades da época.

A paixão pela música e a vontade de voltar aos palcos foram motivos suficientes que fizeram com que o grupo se reunisse e tentasse novamente. Em março de 2002, os garotos voltaram com força total dando vida ao grupo NUWANCE, sem nem imaginar o que estaria por vir.

Nessa nova fase, os músicos optaram por mostrar algo diferente para o seu público, inovando e misturando vários ritmos dançantes. Uma combinação perfeita de pagode, MPB, pop, rap, dentre outros, mostrou e vem mostrando o verdadeiro significado do nome do grupo, agradando assim, diversos gostos musicais.

A perseverança deu certo que o NUWANCE lançou em 2008 seu 1º CD, intitulado 'Casual'. Com a produção assinada por um dos grandes produtores e compositores do Brasil, Valtinho Jota, o grupo conquistou fãs não só no ABC como na Capital Paulista e outros Estados.

Não demorou muito e o sucesso do NUWANCE tornou um outro sonho possível. Em novembro de 2008, o grupo de pagode gravou seu primeiro DVD ao vivo, no Citibank Hall, em São Paulo. Com a casa lotada e com uma estrutura impecável, a produção apostou em tecnologia, com muitos telões e cenografia. As participações de grupos como Pixote, Sampa Crew, Samprazer, Doce Encontro e de cantores como Reinaldo, Naninha e Max Viana(filho de Djavan), tornaram o espetáculo ainda mais especial. 'Eu Sou Assim' chegou às lojas em Dezembro de 2009 e pode ser encontrado na versão CD e DVD.

O NUWANCE é formado por:
Lito Voz
Dado Percussão
Dhemma Cavaco e Banjo
Vitinho Pandeiro

Compartilhe com um amigo!
Comentários