CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Logomarca / OsPaparazzi

Conheça o filme Abril Despedaçado

Da Redação, publicado em 15/12/2010.
Abril Despedaçado (2001) é um premiado filme de Walter Salles. Assinam o roteiro de 'Abril Despedaçado': Walter Salles, Sérgio Machado e Karim Aïnouz. 'Abril Despedaçado' recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. O longa-metragem tem Rodrigo Santoro como protagonista.

O filme de Walter Salles conta uma história que passa em 1910, no sertão brasileiro. No mês de abril, Tonho vê o irmão ser assassinado por uma família rival. Mas ao se preparar para a vingança, é impedido pelo pai. Tonho então passa a viver um drama. Vai desrespeitar o pai e vingar a morte do irmão, mesmo sabendo que depois disso terá a vida ameaçada para sempre? Ou seguirá remoendo aquele sentimento para sempre? Tonho mostra angustia pela perspectiva da morte. E questiona as lógicas da violência e da tradição familiar. Até que uma dupla de artistas de circo cruzam o caminho de Tonho, e sua vida muda para sempre.

O drama tem duração de 105 minutos. Estão no elenco de 'Abril Despedaçado', José Dumont, Rodrigo Santoro (que é o Tonho), Rita Assemany, Luiz Carlos Vasconcelos, Ravi Ramos Lacerda, Flavia Marco Antonio, Everaldo Pontes, Othon Bastos, Wagner Moura e Caio Junqueira.


Fique por dentro das últimas do cinema nacional! É só Curtir OsPaparazzi



Comentários