https://www.ospaparazzi.com.br/imagem/201807/19161134.jpg

https://www.ospaparazzi.com.br/imagem/201807/19161134.jpg

Reprodução / YouTube

Bohemian Rhapsody

Freddie Mercury: entenda Bohemian Rhapsody

Você sabe por que o filme da biografia de Freddie Mercury se chama Bohemian Rhapsody?

Bohemian Rhapsody é o nome do filme que conta a biografia de Freddie Mercury, estrela da banda de rock Queen. A Fox Film do Brasil divulgou o novo trailer oficial do filme de Freddie Mercury no YouTube. Assista abaixo. Mas por que eles escolheram o nome de Bohemian Rhapsody para dar título ao longa-metragem, hein?

Em primeiro lugar, saiba que Bohemian Rhapsody é um hino do rock, um hino da música. A clássica das clássicas. A Música, sabe? Pode exagerar mesmo nos superlativos, porque essa canção merece. Ela foi escrita e composta por Freddie Mercury, em 1975. E faz parte do álbum "A Night at the Opera", que transformou a banda Queen em uma banda lendária para o rock após seu lançamento.

Bohemian Rhapsody Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody é o filme de Freddie Mercury para ser lançado em 2018

Foto: Reprodução/ YouTube

Bohemian Rhapsody conta com uma mistura de balada, heavy metal, hard rock e também ópera. Isso mesmo, ópera. Ao lançar a ideia para os demais membros do Queen, Freddie explicou mais ou menos assim: "Gente, sentem-se aí e vejam a minha nova composição. Parece maluquice, mas não é". São mais de 5 minutos de música. Em entrevista, os produtores da banda à epoca explicam que o cantor tinha tudo planejado em sua cabeça. De como a música ficaria. Mas que era difícil convencer os demais sobre aquele projeto diferenciado. Ou seja, conseguir explicar a ideia genial.

Você sabia que o Queen utilizou seis estúdios para gravar essa música? "Não dava para saber o que estava acontecendo. O Freddie Mercury mostrava as anotações dele em papeladas e nós não entendíamos nada", contou um dos produtores, em entrevista ao canal TNT.

Outro detalhe dessa música especial: o poder da voz de Freddie Mercury! O tamanho das notas que ele alcança com essa música é surpreendente. Após o lançamento, recebeu uma série de premiações, troféus, etc e etc. Foi aquele sucesso extraordinário. E agora virou filme. Entenderam o motivo de adotarem o nome Bohemian Rhapsody para a cinebiografia do astro? Agora, vai, deixa a gente chamar de uma das melhores músicas de todos os tempos... da história! Vale, sim.

Bohemian Rhapsody Freddie Mercury

Banda Queen nos cinemas da Rede Cinemark em novembro de 2018

Foto: Reprodução / YouTube

O filme Bohemian Rhapsody


Sobre o filme, ele explica que a "única coisa mais extraordinária que sua música, é sua história" ao apresentar um show da banda Queen sem seu trailer (assista ao vídeo na íntegra abaixo). O longa-metragem mostra como foi formado o grupo. A estreia nos cinemas da Rede Cinemark, no Brasil, foi agendada para o dia 1 de novembro de 2018.

A produção é de Graham King e Robert De Niro. Com roteiro de Justin Haythe e Anthony McCarten. No elenco estão Rami Malek, Ben Hardy, Gwilym Lee, Joseph Mazzello, Allen Leech, e Lucy Boynton. O ator Rami Malek (Mr. Robot) é quem interpreta o protagonista Freddie Mercury. O longa-metragem tem direção de Bryan Singer. Em seu currículo, Bryan Singer tem uma lista de filmes de super heróis, como X-Men e Superman.
Comentários
Veja Mais
Filme do Freddie Mercury está em andamento
Freddie Mercury
Filme do Freddie Mercury está em andamento
O ator Sacha Baron Cohen fará o papel de Freddie Mercury, o filme será lançado em 2014
Filme do Freddie Mercury confirma Ben Whishaw
Ben Whishaw
Filme do Freddie Mercury confirma Ben Whishaw
Ator Ben Whishaw é confirmado no elenco do filme sobre Freddie Mercury do Queen