CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Trailer/ Burning Night

Fabricio Boliveira comenta filme Breve Miragem de Sol

Cinema nacional prepara lançamento do longa, com direção de Eryk Rocha; veja trailer, críticas e saiba como assistir

Por Silas Pereira, publicado em 27/06/2020.
O filme Breve Miragem de Sol (Burning Night), com direção de Eryk Rocha, ganhou uma Live da Globo Filmes através do Instagram. Na transmissão tivemos o protagonista do filme, Fabricio Boliveira, explicando por que vale a pena assistir Breve Miragem de Sol. O longa-metragem precisou ter seu lançamento nos cinemas adiado devido ao isolamento social.

Críticas Breve Miragem de Sol

Trata-se de uma das apostas do cinema nacional para o Oscar 2021. Vencedor de três prêmios no Festival do Rio 2019, este é o oitavo longa de Eryk Rocha (Transeunte, Campo de Jogo, Cinema Novo). Além de Fabricio Boliveira, Barbara Colen é a outra protagonista.

O filme conta a história de Paulo (Boliveira), um homem que busca se reinventar após ficar desempregado e começa a dirigir um táxi nas noites do Rio de Janeiro. Enquanto enfrenta este recomeço e luta para dar sustento a seu filho Mateus (Cadu N. Jay), conhece a enfermeira Karina (Barbara Colen), uma de suas passageiras.

Breve Miragem de Sol foi bem recebido pela crítica. Levou três prêmios no Festival do Rio: Melhor Fotografia, Melhor Montagem e Melhor Ator para Fabricio Boliveira. Também esteve no Festival de Cinema de Londres.

Sobre críticas, Javier Porta Fuoz, do jornal La Nacion, da Argentina, escreveu assim:
'Força documental tremenda e dilacerante. É um drama social potente',
escreveu o crítico do cinema argentino.

Na entrevista, o ator Fabricio Boliveira, aos 38 anos de idade, natural de Salvador, deu o seguinte convite: 'Espero que todos assistam ao filme. É um longa importante para o atual momento da nossa sociedade. Com reflexões bem interessantes que podemos colocar em nosso dia a dia', declarou o ator, presente na novela Amor de Mãe, da Rede Globo, entre outros trabalhos. No cinema nacional ele esteve em Simonal, Faroeste Caboclo, Tropa de Elite 2, entre outros.


Como assistir Breve Miragem do Sol


Antes do lançamento oficial no Brasil, só os argentinos puderam assistir ao filme. Através da plataforma de streaming chamada 'Cine Ar', que só funciona na Argentina. O Canal Brasil também planeja a sua exibição.


Compartilhe com um amigo!
Publicado Por Silas Pereira
Jornalista e copywriter, Silas Pereira coleciona boas histórias para contar. Na área do entretenimento, joga no Cinema Nacional Futebol Clube. Estuda produções audiovisuais nacionais e abre debate com seus autores e realizadores. Para contato, siga @silaspereira no Twitter
Comentários