CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

'Capitães da Areia' aposta em elenco jovem para surpreender

Clássico de Jorge Amado volta aos cinemas do Brasil com direção de sua neta, Cecília Amado; saiba mais sobre o filme

Da Redação, publicado em 07/10/2011.
'Capitães da Areia' (2009) é um filme de Cecília Amado, com roteiro de Hilton Lacerda e Cecília Amado. 'Capitães da Areia' é baseado no romance homônimo de Jorge Amado. O longa-metragem é uma co-produção Brasil - EUA. O livro 'Capitães da Areia' foi publicado em 1937 e retrata a vida de menores abandonados, conhecidos como 'capitães da areia', ou simplesmente 'meninos de rua', na cidade de Salvador, na Bahia, nos anos 30.

O filme de Cecília Amado mostra em detalhes o que está nas páginas no livro. O jovem Pedro Bala é o líder dos Capitães da Areia. Com a liderança dele os meninos passam a praticar crimes como roubo e estupro. Os moleques são atrevidos, malandros, espertos, famintos, ladrões, agressivos, falsos, soltos de língua, carentes de afetos, de instrução, de comida.

No elenco do filme 'Capitães da Areia' estão Jean Luis Souza de Amorim, Ana Graciela Conceição da Silva, Romário Santos de Assis, Israel Vinícius Gouvêa de Souza, Elielson Santos da Conceição, Paulo Raimundo Abade Silva, entre outros.


Fique por dentro das últimas do cinema nacional! É só Curtir OsPaparazzi



o clássico do escritor Jorge Amado, tem direção de sua neta, Cecília Amado. A obra de Jorge Amado foi filmada pela primeira vez em 1971, por Hall Bartllett. Depois, nos anos 80, foi parar na TV, com direção de Walter Lima Junior. É a primeira vez que a história vira um longa-metragem nacional.

'Capitães da Areia' aposta em um jovem elenco para surpreender. Jean Luis Souza de Amorim, Ana Graciela Conceição da Silva, Romário Santos de Assis e Israel Vinícius Gouvêa de Souza são os destaques. Os atores mirins mostram o drama das crianças abandonadas nas ruas de Salvador, nos anos 30. 'O elenco, sem dúvida, pode ganhar oportunidades na televisão de novo no cinema. Não é fácil encontrar crianças com facilidade para interpretação. E neste elenco diferente, Capitães da Areia surpreende com a verdade que as crianças passam em cena', opinou Celso Dias.
Capitães da Areia chega aos cinemas nesta sexta-feiraFoto: Divulgação
Com a liderança de Pedro Bala, os garotos abandonados de Salvador vivem de pequenos furtos e até crimes na beira da praia. A clássica obra de Amado mais uma vez volta a ganhar destaque. O escritor Jorge Amado recebeu homenagens neste ano, porque completaria 99 anos de vida. O longa de Cecília Amado tem parceria com Hilton Lacerda (de 'Estamos juntos').

O livro 'Capitães da Areia' foi publicado em 1937.



“Capitães da Areia” (2011) é um filme baseado no clássico de Jorge Amado. Nos cinemas, “Capitães da Areia” tem direção de Cecília Amado e Guy Gonçalves. O drama tem elenco com Jean Luis Souza de Amorim, Ana Graciela Conceição da Silva, Romário Santos de Assis e Israel Vinícius Gouvêa de Souza.

“Capitães da Areia” conta a história de menores abandonados que vivem nas ruas de Salvador, nos anos 30, enfrentando todos os tipos de perigos. Os meninos são liderados pelo jovem Pedro Bala, que pratica furtos, assaltos e crimes. Veja abaixo o trailer do filme.


Gostou da matéria? Compartilhe!

Comentários