https://www.ospaparazzi.com.br/images/papalogo.png

https://www.ospaparazzi.com.br/images/papalogo.png

Caramuru - A Invenção do Brasil

"Caramuru - A Invenção do Brasil" (2001) é uma comédia de Guel Arraes, com roteiro em parceria entre Guel Arraes e Jorge Furtado. "Caramuru - A Invenção do Brasil" é uma adaptação para o cinema da minissérie da TV Globo, chama de "A Invenção do Brasil", exibida em 2000. Foi a segunda vez que a Rede Globo levou para as telonas uma série da TV. A primeira havia sido "O Auto da Compadecida", também de Guel Arraes.

"Caramuru - A Invenção do Brasil" se passa em 1500. O filme conta a história do jovem Diogo (Selton Mello), um pintor que vive em Portugal e é contratado para desenhar um mapa. Mas ele acaba sendo enganado pela sedutora Isabelle e é punido, sendo deportado em uma caravela. A caravela acaba naufragando e ele chega, por milagre, ao Brasil. Diogo está no litoral brasileiro. E descobre o paraíso. Encontra uma jovem linda, a índia Paraguaçu (Camila Pitanga), que inicia um romance com o pintor. E a alegria de Diogo é ainda maior quando surge Moema (Deborah Secco), irmã de Paraguaçu que também se apaixona por Diogo. E o melhor: as duas não lligam de dividir o mesmo homem. A vida tranquila de Diogo só vira problema quando outros europeus descobrem o Brasil. Aí aventuras não faltam...

A comédia tem duração de 100 minutos. O elenco premiado de "Caramuru - A Invenção do Brasil" tem Selton Mello, Camila Pitanga, Déborah Secco, Tonico Pereira, Débora Bloch, Luís Mello, Pedro Paulo Rangel, Diogo Vilela e Marco Nanini.

Fique por dentro das últimas do cinema nacional! É só Curtir OsPaparazzi
Comentários
Veja Mais
Carlos Abranches elogia filme espírita: Nosso Lar
Trailer do novo filme 300 mostra Rodrigo Santoro
Rodrigo Santoro
Trailer do novo filme 300 mostra Rodrigo Santoro
Veja Rodrigo Santoro no papel de Xerxes, Rei da Pérsia, no filme 300: A Ascensão do Império