CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Logomarca / OsPaparazzi

Conheça o filme Deus e o Diabo na Terra do Sol

Da Redação, publicado em 25/11/2010.
'Deus e o Diabo na Terra do Sol' (1964) é um dos filmes mais representativos do Cinema Novo, com direção do consagrado Glauber Rocha. Assinam o roteiro de 'Deus e o Diabo na Terra do Sol', Glauber Rocha e Walter Lima Jr. O filme foi gravado em Monte Santo, na Bahia, e foi indicado à Palma de Ouro.

'Deus e o Diabo na Terra do Sol' conta a história de Manuel, um vaqueiro que se revolta com o patrão, o coronel Moraes. Manuel mata Moraes em uma briga. E passa a ser perseguido. Manuel então foge coma esposa, Rosa, para seguir o beato Sebastião, que promete o fim do sofrimento dos pobres, através do retorno do catolicismo místico e ritual. Mas a esposa Rosa presencia a morte de uma criança em um dos rituais. Então ela decide matar o beato, santo. E aí um matador de aluguel da Igreja Católica vai passar a perseguir os seguidores do beato.

O drama de Glauber Rocha tem duração de 120 minutos. No elenco estão nomes, como Geraldo Del Rey, Yoná Magalhães, Othon Bastos, Maurício do Valle, Lidio Silva, Sonia Dos Humildes, João Gama e Antônio Pinto. 'Deus e o Diabo na Terra do Sol' é um clássico do cinema nacional, que deve ser visto.


Fique por dentro das últimas do cinema nacional! É só Curtir OsPaparazzi



Comentários