CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Netflix

El Camino: Entenda os recados do filme

Epílogo da série Breaking Bad, filme El Camino apresenta futuro de Jesse Pinkman

Da Redação, publicado em 22/10/2019.
O filme El Camino é um epílogo da série Breaking Bad - considerada, por parte da crítica, a melhor série de todos os tempos (quem é assinante Netflix pode assistir El Camino e também a série Breaking Bad completa). O longa-metragem de Vince Gilligan conta qual foi o futuro de Jesse Pinkman (Aaron Paul) após o capítulo final de Breaking Bad. Entendeu todas as mensagens enigmáticas de Vince Gilligan durante o filme? Explicamos a seguir alguns recados que o diretor nos passa nas entrelinhas.

Decifrando El Camino

O que acontece com Jesse Pinkman (Aaron Paul) após a morte de Walter White (Bryan Cranston)? Essa é a ideia do filme de Gilligan com o epílogo. Jesse consegue fugir de um cativeiro. E começa a busca pela liberdade. Pelo recomeço. Passado e futuro andam lado a lado durante toda a trajetória do personagem. Quem é fã de Breaking Bad, sente aquela saudade gostosa ao assistir El Camino. Que nostalgia!
El Camino com Jesse PinkmanFoto: Netflix
Além da cena de diálogo entre Jesse Pinkman e Walter White, temos a participação especial de Mike (Jonathan Banks) - personagem de destaque na série Better Call Saul (outra obra de arte do mestre Gilligan). Mas vamos às explicações:

'Uma cena de El Camino mostra Jesse e Mike conversando e olhando para o rio. É uma alegoria que o filme utiliza, o rio. Mike e Jesse conversam com o rio correndo à esquerda, ou seja, indo para trás. Aquilo é um passado, momento de flashback. Quando Jesse comenta que pensa em ir para o Alasca quando tudo aquilo acabar, então Gilligan muda o enquadramento. Os dois passam a ser filmados de frente. Com a câmera dentro do rio. E o rio correndo da esquerda para direita. Esse vai ser o futuro do Jesse', explica o crítico Gabriel Gaspar, do canal Acabou De Acabar, no YouTube.

Outro recado do filme está relacionado com as cores. A cor verde é a cor de Walter White. Amarelo é para Jesse. Amarelo é alerta. Lembra da cena em que Jesse se esconde dos 'policiais' que entram no apartamento? Naquele momento ele se esconde abaixo de uma bancada toda amarela. É a cor do alerta. O vermelho é a cor da ameaça. Nas cenas mais ameaçadoras do filme.

A primeira cena de El Camino também é interessante. Temos nosso protagonista de costas. É o sinal de que estamos sendo apresentados ao anti herói. Ao anti herói tão querido e amado por todos os fãs de Breaking Bad. Viva Jesse! E viva Aaron Paul em mais uma atuação genial.

Críticas do filme El Camino Breaking Bad

As críticas são só elogios ao filme. O Adoro Cinema deu 5 estrelas. O canal Acabou De Acabar deu nota 9. O portal IMDB deu 7,6 estrelas. E o Rotten Tomatoes deu 93% do tomatômetro. Ou seja, crítica nacional e internacional somente com aplausos para Vince Gilligan.



Compartilhe com um amigo!
Comentários