CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução / Google

Conheça principais fatos sobre o filme Eles Não Usam Black-Tie

Eles Não Usam Black-Tie (1981) é um filme de Leon Hirszman e conta com Fernanda Moentenegro. Conheça agora as principais curiosidades!

Da Redação, publicado em 16/11/2010 e atualizado hoje.

Eles Não Usam Black-Tie (1981) é um filme de Leon Hirszman, com roteiro de Gianfrancesco Guarnieri e Leon Hirszman. Conheça agora as principais curiosidades!

1 – O filme é conhecido nos EUA

Uma curiosidade sobre Eles Não Usam Black-Tie é que o filme foi distribuído nos EUA pela New Yorker Films com o título de They Don’t Wear Black Tie.

2 – A trilha sonora é comandada por grandes nomes da música

Adoniran Barbosa, Chico Buarque de Hollanda e Gianfrancesco Guarnieri comandam a trilha sonora do filme.

3 – O filme Eles Não Usam Black-Tie conta a história de Tião, um jovem dos anos 80

O filme Eles Não Usam Black-Tie conta a história de Tião, jovem operário que vive em São Paulo, em 1980. Assim, Tião está namorando Maria e decide se casar com ela, após receber a notícia de que Maria estaria grávida. Mas a situação na fábrica onde trabalha está complicada.

Acaba de estourar uma greve, que divide a categoria metalúrgica. João não quer saber de greve ou de qualquer outra confusão, afinal vai ser pai e precisa do emprego.

Ele fura a greve ao chegar à empresa, mas acaba entrando em conflito com o pai, Otávio, um velho militante sindical que passou três anos na cadeia durante o regime militar.

Compartilhe com um amigo!

Comentários