CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Rodrigo Santoro e Alinne Moraes estão em Heleno

Da Redação, publicado em 30/03/2012.
O filme 'Heleno', com Rodrigo Santoro e Alinne Moraes no elenco tem direção de José Henrique Fonseca. O filme conta a história de Heleno de Freitas (1920-1959), o maior ídolo da história do Botafogo antes de Garrincha. 'Heleno' conta a biografia de um jogador de futebol, mas não é um longa-metragem sobre futebol, segundo informou o diretor José Henrique Fonseca. 'Mostramos o homem que está por trás do mito', destacou.
Rodrigo Santoro e Alinne Moraes em HelenoFoto: Divulgação
'Heleno' brilhou no Festival de Cinema de Havana em 2011. O jogador era considerado o príncipe do Rio de Janeiro dos anos 40. Heleno foi um gênio explosivo e apaixonado, além de galã. Heleno de Freitas (Rodrigo Santoro) tinha a certeza de que se tornaria o maior jogador de futebol do Brasil de todos os tempos. A guerra e a sífilis impediram que o craque do Botafogo realizasse seus sonhos. O filme de José Henrique Fonseca (O Homem do Ano) é baseado no livro 'Nunca Houve um Homem como Heleno', de Marcos Eduardo Novaes.

Na opinião do crítico Renato Moreira, 'Heleno' é uma brilhante homenagem. 'O filme é belíssimo, com fotografia toda em preto e branco. Parece que estamos de volta aos anos 40 do Rio de Janeiro. Alinne Moraes está linda, deslumbrante. E Rodrigo Santoro se consagra como uma estrela. Santoro está a cara de Heleno de Freitas e tem atuação impecável e premiada', comentou o crítico. Rodrigo Santoro emagreceu 12 quilos para interpretar Heleno e surpreendeu a amiga Alinne Moraes.

A fotografia de 'Heleno' tem a assinatura de Walter Carvalho. 'A interpretação de Rodrigo Santoro é particularmente comovente no segmento final, quando o jogador, extremamente fragilizado, encontra-se internado num hospital psiquiátrico em Barbacena', elogiou a crítica Neusa Barbosa.

Sobre a biografia de Heleno de Freitas, o craque nasceu no dia 12 de fevereiro de 1920. Foi um dos primeiros jogadores brasileiros a alcançar o auge da fama e também o apelido de 'jogador problema', aquele que é boêmio, mulherengo, que adora uma farra e acaba faltando aos treinos. Ele também jogou por clubes, como Fluminense, Vasco da Gama, Boca Juniors, Santos e América. Heleno também defendeu a seleção brasileira de futebol. O craque nos deixou em 8 de novembro de 1959.


Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!



Comentários