CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Conheça o filme Mamonas Pra Sempre: gênios ou estúpidos?

Longa-metragem de Claudio Khans responde se o grupo de rock de Guarulhos foi visionário ou bobo; veja trailer e opine

Da Redação, publicado em 03/10/2013.
'Mamonas Pra Sempre' é o documentário do grupo de rock 'Mamonas Assassinas' (abaixo veja trailer do filme em vídeo), com direção de Claudio Khans, e que chega aos cinemas neste fim de semana. 'Mamonas Pra Sempre' conta a história de Bento, Dinho, Júlio, Samuel e Sérgio, que começaram a carreira com a banda Utopia e alcançaram o auge do sucesso com o grupo Mamonas Assassinas. A história de sucesso chegou ao fim em 2 de março de 1996, após acidente aéreo. Mas afinal: os Mamonas eram gênios, divertidos e engraçados; ou estúpidos, moleques, ignóbeis e bobinhos?



A resposta para esta pergunta está no documentário de Claudio Khans, 'Mamonas Pra Sempre'. Em 1995 os adolescentes idolatravam Dinho e sua turma. Mas a maioria dos adultos olhava torto. Quem estava com a razão? Abaixo você confere opiniões que dão créditos aos adolescentes que amavam a banda, e também para adultos que nunca a levaram sério. Com vocês, a trajetória meteórica de Rick Bonadio, Alexsander 'Dinho' Alves, Alberto 'Bento' Hinoto e Júlio César, os meninos engraçadinhos de Guarulhos.
Documentário é homenagem ao grupo Mamonas AssassinasFoto: Divulgação

OsPaparazzi de olho em 'Mamonas Pra Sempre'...

Pânico, Stand-Up e CQC: 'Mamonas Pra Sempre' chega à conclusão que o talento clown dos Mamonas antecipava, em música, o que o 'Pânico na TV!' viria a ser na TV, anos depois. E mais: os jovens que hoje adoram 'stand-up comedy', com Danilo Gentili, Rafinha Bastos, Marco Luque e etc., já imaginaram como seria um stand-up de Dinho? Na opinião da crítica, 'Dinho daria um banho em muito ator de comédia stand-up'.

Sucesso infantil: Outro dado importante mostrado no documentário é o poder dos Mamonas com o público infantil da época. 'Crianças cantavam as besteiras dos Mamonas sem saber o significado daquela letra. Eles apenas se identificavam com a alegria daqueles meninos', avaliou César Soares. Fausto Silva e Gugu Liberato aparecem no documentário por diversas vezes, com os programas Domingão do Faustão e Domingo Legal, de Globo e SBT respectivamente. Uma curiosidade é que Xuxa Meneghel não liberou as imagens do 'Xou da Xuxa' com Mamonas Assassinas para o documentário de Claudio Khans.
Mamonas Pra SempreFoto: Divulgação

Utopia: O documentário também mostra o outro lado. Músicas 'toscas' criadas pela banda, chamada por alguns de 'grupo de um só disco'. Shows do então grupo 'Utopia' mostravam uma tentativa de imitação a Titãs e Legião Urbana, mas sem nenhum sucesso. A melhor opção foi mesmo partir para o humor. Uma pena foi o dia 2 de março de 1996. O Brasil parou e sofreu junto. Os Mamonas chegavam ao fim...

Novos Mamonas? Depois do Mamonas, outros grupos tentaram seguir a mesma linha, mas nenhum conseguiu êxito. Tivemos o 'Baba Cósmica', com o hit Sábado de Sol; os 'Virgulóides', com Bagulho no Bumba; e até mesmo 'Os Ostras', com Uma, Duas ou Três, além da galera do 'Pedra Letícia', que falou sobre a comparação com os Mamonas Assassinas em entrevista ao Paparazzi.


Compartilhe com um amigo!
Comentários