https://www.ospaparazzi.com.br/images/papalogo.png

https://www.ospaparazzi.com.br/images/papalogo.png

Meu nome não é Johnny

Meu Nome Não é Johnny (2008) é um filme baseado em fatos reais, contando a história de João Guilherme Estrella (interpretado por Selton Mello). O filme tem direção de Mauro Lima, sendo baseado no livro do jornalista Guilherme Fiúza, que escreveu “Meu Nome Não é Johnny”.

Com elenco global e investimento de super-produção (orçamento de R$ 6 milhões), Meu Nome Não é Johnny ganhou destaque no cenário nacional, tendo recebido diversos prêmios. No elenco, nomes como Cléo Pires, Júlia Lemmertz e Cássia Kiss.
Meu Nome Não é Johnny conta a história de João Estrella, que nasceu em uma família de classe média do Rio de Janeiro. João frequentou as melhores escolas e teve toda estrutura necessária para ser um homem maduro e respeitado. Mas ele abusou. João sempre foi um rapaz alegre, comunicativo e com facilidade para fazer amigos.

Até que ele começou a entrar em um mundo perigoso. João experimentou um cigarro aqui, uma maconha ali, e logo já estaria mergulhado na cocaína. A facilidade para se comunicar com as pessoas o levou de maneira “natural” para o mundo do tráfico de drogas. Logo João Guilherme Estrella já não era mais um simples consumidor de drogas, e sim um dos maiores traficantes do Rio de Janeiro.

Foi preso em 1995. Passou a frenquentar o cotidiano do sistema carcerário brasileiro. Foi transferido para o Manicômio Judiciário, onde cumpriu pena de 2 anos de reclusão. Seu desafio era provar para a juíza Marilena Soares, que não era um chefe de quadrilha, mas sim um jovem que não conhecera limites, e merecia uma segunda chance. A história de João Guilherme Estrella revela sonhos e dramas comuns a toda juventude.

O drama tem duração de 128 minutos. Tem roteiro de Mariza Leão e Mauro Lima. E o consagrado Guel Arraes aparece como produtor associado.

Fique por dentro das últimas do cinema nacional! É só Curtir OsPaparazzi
Comentários
Veja Mais
Carlos Abranches elogia filme espírita: Nosso Lar
Trailer do novo filme 300 mostra Rodrigo Santoro
Rodrigo Santoro
Trailer do novo filme 300 mostra Rodrigo Santoro
Veja Rodrigo Santoro no papel de Xerxes, Rei da Pérsia, no filme 300: A Ascensão do Império