CelebridadesColuna SocialFilmesPais e FilhosBicho Animal
Trailer / Meu País

Meu País: 'filme família' reúne elenco premiado

Rodrigo Santoro, Cauã Reymond e Débora Falabella estão no elenco de 'Meu País', longa de André Ristum

Da Redação, publicado em 08/07/2011.
"Meu País" (2011) é um filme de André Ristum. Assinam o roteiro do longa-metragem Marco Dutra, Octavio Scopelliti e André Ristum. No elenco de "Meu País" estão os globais Rodrigo Santoro, Cauã Reymond, Débora Falabella, Paulo José, entre outros. O diretor André Ristum nasceu em Londres. Em 1995, dirigiu o longa "Beleza Roubada". O filme "Meu País" tem duração de 90 minutos, e ganhou destaque na imprensa pela presença de Rodrigo Santoro e Cauã Reymond.

"Meu País" conta a história de Marcos, que perde o pai de repente. Ele vive na Itália e volta ao Brasil para se reencontrar com a família, que está abalada. Marcos então se encontra com o irmão Tiago e descobre que tem uma meia irmã portadora de deficiência intelectual. Os irmãos têm que conviver com diferenças e, principalmente, lidar com a irmã especial. O filme de André Ristum foi indicado ao Festival de Cinema de Paulíniaem 2011.

"Meu País", dirigido por André Ristum, conta com elenco premiado. Rodrigo Santoro, Cauã Reymonde Débora Falabellasão os protagonistas de "Meu País". Em entrevista, os atores explicam que o trabalho é um "filme família".

"Meu País fala de uma família que trabalhou mais do que conversou", resumiu Cauã Reymond. Débora Falabella também opinou: "Meu país é muito mais a volta à família, às origens, do que a volta ao país propriamente dito". Rodrigo Santoro concluiu: "Meu pais é aquele que está dentro, não é o geográfico. Não é o Brasil, não é a Itália, é o mundo interior, é é quem você é, é o teu mundo", filosofou o ator.

Rodrigo Santoro interpreta um brasileiro que vive na Itália. Ele volta ao Brasil quando o pai morre. E aí reencontra o irmão Tiago (Cauã Reymond), além da irmã Manuela (Débora Falabella), que tem problema mental. Uma curiosidade é que Rodrigo Santoro fala italiano no longa-metragem. Os atores Anita Caprioli e Norman Mozzato, da Itália, têm participação especial no filme, assim como Paulo José.

"Meu País" participou do 44º Festival de Brasília.


Gosta de cinema nacional? Curta OsPaparazzi no Facebook e saiba antes!
Comentários