CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Trailer/ Meu País

Meu País: 'filme família' reúne elenco premiado

Rodrigo Santoro, Cauã Reymond e Débora Falabella estão no elenco de 'Meu País', longa de André Ristum

Da Redação, publicado em 08/07/2011.
'Meu País' (2011) é um filme de André Ristum. Assinam o roteiro do longa-metragem Marco Dutra, Octavio Scopelliti e André Ristum. No elenco de 'Meu País' estão os globais Rodrigo Santoro, Cauã Reymond, Débora Falabella, Paulo José, entre outros. O diretor André Ristum nasceu em Londres. Em 1995, dirigiu o longa 'Beleza Roubada'. O filme 'Meu País' tem duração de 90 minutos, e ganhou destaque na imprensa pela presença de Rodrigo Santoro e Cauã Reymond.

'Meu País' conta a história de Marcos, que perde o pai de repente. Ele vive na Itália e volta ao Brasil para se reencontrar com a família, que está abalada. Marcos então se encontra com o irmão Tiago e descobre que tem uma meia irmã portadora de deficiência intelectual. Os irmãos têm que conviver com diferenças e, principalmente, lidar com a irmã especial. O filme de André Ristum foi indicado ao Festival de Cinema de Paulínia em 2011.

'Meu País', dirigido por André Ristum, conta com elenco premiado. Rodrigo Santoro, Cauã Reymond e Débora Falabella são os protagonistas de 'Meu País'. Em entrevista, os atores explicam que o trabalho é um 'filme família'.

'Meu País fala de uma família que trabalhou mais do que conversou', resumiu Cauã Reymond. Débora Falabella também opinou: 'Meu país é muito mais a volta à família, às origens, do que a volta ao país propriamente dito'. Rodrigo Santoro concluiu: 'Meu pais é aquele que está dentro, não é o geográfico. Não é o Brasil, não é a Itália, é o mundo interior, é é quem você é, é o teu mundo', filosofou o ator.

Rodrigo Santoro interpreta um brasileiro que vive na Itália. Ele volta ao Brasil quando o pai morre. E aí reencontra o irmão Tiago (Cauã Reymond), além da irmã Manuela (Débora Falabella), que tem problema mental. Uma curiosidade é que Rodrigo Santoro fala italiano no longa-metragem. Os atores Anita Caprioli e Norman Mozzato, da Itália, têm participação especial no filme, assim como Paulo José.

'Meu País' participou do 44º Festival de Brasília.


Gosta de cinema nacional? Curta OsPaparazzi no Facebook e saiba antes!



Comentários