CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

O Jogo da Imitação: Crítica pede Oscar 2015

Ator Benedict Cumberbatch estreia em novo lançamento do cinema

Da Redação, publicado em 05/02/2015.
O filme 'O Jogo da Imitação' ganhou o status de 'melhor filme do ano'. Indicado ao Oscar 2015, O Jogo da Imitação tem direção do cineasta norueguês Morten Tyldum. No elenco do filme estão Benedict Cumberbatch, Keira Knightley, Matthew Goode, Mark Strong, entre outras estrelas. A previsão para estreia nos cinemas da Rede Cinemark é dia 05 de fevereiro, quinta-feira.

O ator Benedict Cumberbatch ganha cada vez mais espaço no cinema. Interpretou Sherlock Holmes na série da BBC, Sherlock. Um dos motivos pelo qual Benedict Cumberbatch cresceu na carreira foi sua bela voz; ele já gravou vários audiolivros, fez séries para televisão e também faz teatro. Leia abaixo a crítica de O Jogo da Imitação, pelo crítico de cinema William Montes:

'Benedict Cumberbatch está impecável no papel do misterioso Alan Turing. O protagonista é um gênio dos anos 50, que está mergulhado no drama sobre a própria sexualidade. Naquela época, homem com homem era crime. E daqueles pesados! Por esse motivo, Turing acaba se escondendo e enfrentando cada vez mais dificuldades para seguir com seu projeto. A ideia do gênio é desvendar os segredos de uma máquina da Alemanha para salvar os guerreiros americanos sem pegar em uma arma. Os nerds de plantão passam a acreditar no matemático Alan cada vez mais. Ele chega a inventar um casamento com Joan Clarke (interpretada pela ótima Keira Knightley), que na verdade é uma amiga e companheira de trabalho. Baseado em fatos reais, Jogo da Imitação retrata um episódio marcante da história, que evitou muitas perdas de soldados e consagrou um gênio dos números. Benedict Cumberbatch é favorito ao troféu de Melhor Ator no Oscar'.
Filme O Jogo da Imitação está na lista dos indicados ao Oscar.Foto: Divulgação
O Jogo da Imitação conta a história de Alan Turing (Benedict Cumberbatch), mestre no mundo da tecnologia. Um fenômeno de matemática, lógica e ciência da computação, ele consegue aplicar estratégias eficientes para o governo dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial. Com diversos conflitos internos, ele acaba cometendo suicídio no final de 1954. O filme O Jogo da Imitação é baseado em fatos reais ao formato de cinebiografia de Alan Turing. Veja abaixo o vídeo com o trailer de The Imitation Game. O filme esteve no Globo de Ouro 2015.



Compartilhe com um amigo!
Comentários