CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Logomarca / OsPaparazzi

Conheça o filme O Menino Da Porteira

Da Redação, publicado em 08/11/2010.
Daniel (cantor) é o protagonista de 'O Menino da Porteira'. Mas antes de falar de O Menino da Porteira (2009), é preciso relembrar o clássico O Menino da Porteira (1976). O filme marcou a estreia do cantor Sérgio Reis no cinema, interpretando um boiadeiro. Pois 33 anos depois seria o cantor Daniel o felizardo a receber o papel do personagem Diogo. Sabe aquela música? 'Toda vez que eu viajava pela Estrada de Ouro Fino, de longe eu avistava a figura de um menino'. Pois foi ela, também chamada de O Menino Da Porteira, que inspirou a gravação do filme.

O Menino Da Porteira conta a história de Diogo (Daniel), um boiadeiro que faz uma venda ao Major Batista (José de Abreu), dono da Fazenda Ouro Fino. Mas Diogo é aconselhado por pequenos criadores a não vender mais o seu gado para o Major, que quer controlar todos os preços da região. Furioso, o Major manda seus capangas expulsarem Diogo do lugarejo. E o Major fica ainda mais irritado quando descobre que Diogo está apaixonado por sua enteada, interpretada pela atriz Vanessa Giácomo.

O Menino Da Porteira tem direção e roteiro de Jeremias Moreira. Destaque no filme para a atuação do vilão José de Abreu, que 'usou' de uma crônica dor de dente para interpretar o Major malvado. Ele estava com muita dor. Resolveu não ir ao dentista e interpretar o personagem com a expressão de muita raiva e dor de dente. Somente depois das filmagens é que foi procurar tratamento.


Fique por dentro das últimas do cinema nacional! É só Curtir OsPaparazzi


Comentários