CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Logomarca / OsPaparazzi

Conheça o filme O Pagador de Promessas

Da Redação, publicado em 16/11/2010.
O Pagador de Promessas (1962) é um dos filmes mais importantes do cinema nacional. O Pagador de Promessas é o único filme brasileiro a ser premiado com a Palma de Ouro no Festival de Cannes. O filme também recebeu uma histórica indicação ao Oscar, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, em 1963. O longa-metragem marcou a estreia do ator Othon Bastos no cinema.

O Pagador de Promessas tem direção e roteiro de Anselmo Duarte. O cineasta Glauber Rocha foi de grande importância para O Pagador de Promessas, ajudando na produção e também com suas amizades influentes. Após o recebimento do inédito prêmio em Cannes, o diretor Anselmo e a equipe do filme foram recebidos com desfile público em carro aberto no Brasil.

O clássico filme brasileiro conta a história de Zé do Burro (Leonardo Villar) e sua mulher Rosa (Glória Menezes), que vivem juntos em uma pequena propriedade da Bahia. Até que um dia o burro de estimação de Zé é atingido por um raio e fica entre a vida e a morte. Zé do Burro vai procurar um terreiro de candomblé para fazer uma promessa: caso o seu animal se salve, ele pagará uma promessa. E assim aconteceu. O burro se salvou e Zé do Burro foi a Salvador caminhando, carregando nas costas uma imensa cruz de madeira. O drama de Anselmo Duarte tem duração de 98 minutos.


Fique por dentro das últimas do cinema nacional! É só Curtir OsPaparazzi



Comentários