CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Logomarca / OsPaparazzi

Conheça o filme O Quatrilho

Da Redação, publicado em 17/11/2010.
O Quatrilho (1994) foi o segundo filme brasileiro a ganhar indicação para o Oscar, depois de O Pagador de Promessas (1962). O Quatrilho ganhou diversos prêmios no Brasil, com destaques para a direção de Fábio Barreto e para a protagonista Glória Pires. A indicação para o Oscar foi na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.

O Quatrilho se passa no Rio Grande do Sul, em 1910. Fábio Barreto conta a história de uma comunidade de imigrantes italianos, que vivem na zona rural do Rio Grande do Sul. O Quatrilho se forma quando dois casais muito amigos se unem para conseguir sobreviver. Sem alternativas, eles passam a viver na mesma casa. Até que uma esposa se interessa pelo marido da outra e é correspondida. Os amantes decidem fugir e recomeçar outra vida. Seus ex-parceiros então vivem uma experiência dramática e constrangedora, mas nem por isso desprovida de romance.

O longa-metragem é baseado no livro O Quatrilho de José Clemente Pozenato. O drama tem 120 minutos de duração. No elenco, nomes como Patrícia Pillar, Gianfrancesco Guarnieri, Cecil Thiré, entre outros.


Fique por dentro das últimas do cinema nacional! É só Curtir OsPaparazzi



Comentários