CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Logomarca / OsPaparazzi

Conheça o filme O Xangô de Baker Street

Da Redação, publicado em 17/11/2010.
O Xangô de Baker Street (2001) é um filme com direção de Miguel Faria Jr., baseado no livro de Jô Soares, também chamado de O Xangô de Baker Street. O filme se passa no Rio de Janeiro, no ano de 1886. O Xangô de Baker Street conta a história da diva francesa Sarah Bernhardt, que se apresenta no Brasil. O imperador D. Pedro II conta a Sarah que um valioso violino Stradivarius acaba de ser roubado. Seria um presente à baronesa Maria Luíza, que desaparecera misteriosamente.

Sarah então sugere que o imperador convide o famoso detetive Sherlock Holmes para investigar o caso. Quando Sherlock chega à cidade, descobre que uma prostituta fora assassinada e teve suas orelhas decepadas e uma corda de violino Stradivarius estrategicamente colocada em seu corpo pelo assassino.

Jô Soares faz uma pequena participação no filme. As filmagens de O Xangô de Baker Street foram realizadas no Rio de Janeiro e na cidade de Porto, em Portugal. O longa-metragem utilizou 1200 roupas e dezenas de perucas, barbas e bigodes. Em uma cena do necrotério foram utilizados seis fígados humanos, manipulados a uma temperatura de 40 graus.

A comédia O Xangô de Baker Street tem elenco com Joaquim de Almeida, Maria de Medeiros, Marco Nanini, Cláudia Abreu, Letícia Sabatella, Marcello Antony e Caco Ciocler.




Compartilhe com um amigo!
Comentários