https://www.ospaparazzi.com.br/images/papalogo.png

https://www.ospaparazzi.com.br/images/papalogo.png

Orfeu

Orfeu (1999) é um filme de Cacá Diegues, que marca a estreia do cantor Toni Garrido no cinema. E em Orfeu, Toni já estreia como protagonista. Assinam o roteiro de Orfeu um time renomado: João Emanuel Carneiro, Cacá Diegues, Paulo Lins, Hamílton Vaz Pereira e Hermano Vianna, sendo baseado em peça de Vinícius de Moraes. Tem mais feras na produção: Daniel Filho, Paula Lavigne e Renata Almeida Magalhães. E na música, Caetano Veloso.

Orfeu foi o representante do Brasil na categoria de Melhor Filme Estrangeiro do Oscar de 2000. O filme de superprodução levou um milhão de pessoas para os cinemas. No elenco, nomes como Patrícia França, Murilo Benício, Zezé Motta, Mílton Gonçalves, Stepan Nercessian, entre outros.

O filme conta a história de Orfeu, um popular compositor de uma escola de samba do Brasil. Vivendo em uma favela, Orfeu se apaixona por Eurídice, uma nova moradora do local. Mas entre o amor do casal está Lucinho, o chefe do tráfico local, que vai modificar drasticamente a vida dos pombinhos. O drama tem duração de 11 minutos.

Fique por dentro das últimas do cinema nacional! É só Curtir OsPaparazzi
Comentários
Veja Mais
Carlos Abranches elogia filme espírita: Nosso Lar
Trailer do novo filme 300 mostra Rodrigo Santoro
Rodrigo Santoro
Trailer do novo filme 300 mostra Rodrigo Santoro
Veja Rodrigo Santoro no papel de Xerxes, Rei da Pérsia, no filme 300: A Ascensão do Império