CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
The Martian

Perdido em Marte: É tudo verdade ou não?

Filme Perdido em Marte tem direção de Ridley Scott, com Matt Damon e Jessica Chastain

Da Redação, publicado em 01/10/2015.
Quem assistiu ao filme Perdido em Marte, agora se pergunta: é tudo verdade ou não o que aparece nos cinemas, hein? É claro que o novo filme de Ridley Scott é uma ficção científica. Mas há teorias verdadeiras e comprovadas sobre Perdido em Marte, com Matt Damon e Jessica Chastain. Veja abaixo as principais críticas sobre o filme, além de vídeo com trailer e curiosidades sobre o que é ficção e o que é realidade.

Perdido em Marte: Verdade? Seria possível viajar para Marte? Especialistas afirmam que há erros e acertos científicos no filme de Matt Damon e Jessica Chastain. O que é verdade: é possível plantar batatas em Marte. No filme temos Matt Damon comendo batatas e barras de proteína para seguir vivo. Cientistas já desenvolveram métodos de cultivo de plantas em ambientes hostis. Mas é importante ressaltar: essa simulação de Marte na Terra segue em desenvolvimento nos Estados Unidos mas ainda não foi testada oficialmente.
Perdido em Marte é um prêmio para Matt DamonFoto: The Martian
Sobre os erros do filme, ou seja, o que não é verdade, podemos destacar: a tempestade que deixa o astronauta Marc Watney (Matt Damon) abandonado em Marte nunca poderia ser tão forte assim. 'Por causa da fina atmosfera de Marte, a velocidade do vento só teria a metade da força de um furacão e, provavelmente, não seria uma ameaça como a que aparece no filme', explicou Scott Hubbard, especialista em Marte da Universidade Stanford, dos EUA. Outra 'mentira' seria a cena em que um astronauta cria uma bomba caseira e explode apenas uma parte da nave. O filme de Ridley Scott também não fala sobre a radiação no espaço e o risco de câncer para os astronautas.

The Martian ou Náufrago? O filme é uma espécie de monólogo para Matt Damon. Sozinho em Marte, ele contracena principalmente com as câmeras 'go pro' que estão instaladas em sua nave. As câmeras são a bola 'Wilson' que Tom Hanks consagrou no filme Náufrago, quando está isolado no mar. O filme ganha comparações também com Gravidade e Interestelar.

Críticas Perdido em Marte: Vale a pena assistir Perdido em Marte? A resposta é Sim, claro! O portal Adoro Cinema deu nota 4,5 estrelas para o filme (nota vai de 0 a 5). O site Omelete deu quatro ovos de nota, nota 'Ótimo'. O site internacional de críticas, IMDb, deu nota 8,5 estrelas para o longa. E o tomatômetro do Rotten Tomatoes chegou ao número de 92%, com 99% de espectadores querendo assistir ao filme completo. 'O filme é um prêmio para um astro de Hollywood. Sim, queremos Matt Damon no Oscar 2016 com o prêmio de Melhor Ator. Ele merece. Depois de O Desinformante, Elysium e Minha vida com Liberace, chega ao auge em Marte aos 44 anos de idade. É um ator completo', elogiou o crítico William Montes.



Compartilhe com um amigo!
Comentários