CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Que Horas Ela Volta?

Que Horas Ela Volta? Regina Casé quer Oscar

Filme representa o Brasil no Oscar da Espanha, o Goya, e também o Oscar de Hollywood; veja críticas

Da Redação, publicado em 26/09/2015.
O filme 'Que Horas Ela Volta?', com Regina Casé, representa o Brasil no Oscar de Hollywood e também no Oscar da Espanha, o Prêmio Goya. Veja essa reportagem especial (com críticas, fotos e vídeo do trailer), destacando por que você precisa assistir 'Que Horas Ela Volta?', o filme brasileiro que entra para a história. A direção é de Anna Muylaert. Seria o melhor filme brasileiro dos últimos anos?

Oscar e Goya para Que Horas Ela Volta?: O filme protagonizado por Regina Casé foi indicado pelo Ministério da Cultura para representar o cinema nacional no Oscar 2016. E, além de Hollywood, brilha também na Espanha. Com o nome internacional de 'The Second Mother', foi indicado para o Prêmio Goya 2016, que é considerado o Oscar espanhol. Concorre na categoria de 'melhor filme ibero-americano'. Ainda sobre prêmios, levou troféu no Festival Sundance, nos Estados Unidos, com Regina Casé como melhor atriz (o Sundance virou um alerta para o Oscar). Também esteve no Festival de Berlim, na Alemanha. E a ideia da Pandora Filmes é que o trabalho se espalhe cada vez mais pelo mundo.

Brasil já ganhou Oscar? Relembre história do cinema nacional
Regina Casé em Que Horas Ela Volta?, com Goya e OscarFoto: Que Horas Ela Volta?
Por que você tem que assistir 'Que Horas Ela Volta?': Porque é um filme que já entrou para a história do cinema nacional. Com direção impecável de Anna Muylaert, conta a história da empregada doméstica e pernambucana Val (Regina Casé), que trabalha em São Paulo para cuidar da filha Jéssica (Camila Márdila). Ela segue uma vida tranquila na mansão de seus patrões até o dia em que a filha chega para passar uns dias. A filha da empregada pode entrar na piscina dos patrões? Esses e outros questionamentos da relação patrão-empregado começam a ser levantados. Tudo com muita sutileza. E com uma atuação impecável da apresentadora do Esquenta, Regina Casé, de 61 anos, a Rainha dos Garis.
Filme de Regina Casé é o Brasil no Oscar 2016Foto: OsPaparazzi
Críticas 'Que Horas Ela Volta?: A crítica é só elogios ao filme. Sobre os críticos do Brasil, temos o Adoro Cinema com nota 4,5 estrelas (nota máxima é de 5 estrelas). E o Omelete com 4 ovos (ótimo). Os jornais Estadão e Folha de SP também foram só elogios. No Estado, o colunista Fábio Porchat dedicou dois artigos para o filme. No YouTube, o canal Acabou de Acabar, com Gabriel Gaspar, comparou o filme com Boyhood - Da Infância à Juventude. Na opinião de Gaspar, o cinema nacional não fazia um filme tão bom desde Cidade de Deus, de Fernando Meirelles, que também concorreu ao Oscar. Há críticos que comparam o filme de Regina Casé com O Som Ao Redor, Casa Grande e A Hora e a Vez de Augusto Matraga, considerados os melhores filmes brasileiros da atualidade. Na crítica internacional, o portal IMDb deu nota 8,1 estrelas (ótima nota) para The Second Mother. O Rotten Tomatoes deu 95% do tomatômetro e 96% de cinéfilos que querem assistir ao filme de Anna Muylaert.

'Que Horas Ela Volta? tem chances de ganhar Oscar ou Goya? A resposta é Sim! Vamos aos motivos... você reparou que todos os canais de comunicação do Brasil estão destacando notícias, fotos e vídeos sobre o filme? Pois é. O trabalho de divulgação é intenso. E os frutos começam a ser colhidos. Aumentou o número de salas de exibição do filme nos cinemas da Rede Cinemark, por exemplo. A aposta é grande. E no exterior o mesmo acontece. The Second Mother está viajando pelos principais festivais de cinema do mundo. Mais até mesmo que o Tropa de Elite viajou. As comparações Fernanda Montenegro e Regina Casé também existem. Em Central do Brasil, Fernanda Montenegro foi indicada ao Oscar interpretando uma mulher batalhadora e protagonista. O mesmo se repete com a personagem Val. Em 2015, por exemplo, pouco foi feito para a divulgação do filme 'Eu Quero Voltar Sozinho', de Daniel Ribeiro, que nem chegou a entrar na lista dos indicados ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. A expectativa é que 'Que Horas Ela Volta?' entre. E aí estaremos da torcida... Quem sabe o Brasil não consegue reverter o placar do clássico Brasil x Argentina quando o assunto é Oscar e cinema, hein?



Compartilhe com um amigo!
Comentários