CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ Netflix

Ricos de Amor: Crítica aprova filme da Netflix

Com direção de Bruno Garotti, longa-metragem nacional é opção leve para relaxar nas dicas de filmes Netflix

Por Silas Pereira, publicado em 28/05/2020.
Se você procura um filme leve para relaxar, na Netflix, a dica da vez é Ricos de Amor. Cinema nacional de qualidade. E com direção do mestre da chamada 'Malhação do cinema nacional', o cineasta Bruno Garotti. O longa-metragem tem no elenco nomes como Giovanna Lancellotti, Danilo Mesquita, Fernanda Paes Leme, Bruna Griphao, o músico Alok, entre outros.

Quem é Bruno Garotti, o diretor


Em 2020 ele completa apenas 36 anos de idade. Nasceu em 18 de junho de 1984. Diretor formado em cinema na USP, em São Paulo, o jovem tem o nome assinado em uma lista de filmes de sucesso com jovens. Cinderela Pop, Tudo por um Popstar, Eu Fico Loko (narra a biografia de um youtuber) e Amor.com estão na lista. Trabalhou com o experiente Daniel Filho em Confissões de Adolescente e Se Eu Fosse Você 2 - sucesso de bilheteria com Tony Ramos e Glória Pires.

Entenderam o peso do Bruno com a nova geração? É especialista no assunto, sim.
Filme Ricos de Amor com Giovanna Lancellotti e Danilo MesquitaFoto: Reprodução/ Netflix

Quem é Danilo Mesquita, o protagonista


Protagonista de Ricos de Amor, Danilo Mesquita Santos de Oliveira é baiano. Nasceu em Salvador no dia 26 de fevereiro de 1992. É filho da enfermeira Iracema Mesquita. A primeira novela na Globo foi 'I Love Paraisópolis', em 2015.

Danilo fez ótimo trabalho em Ricos de Amor. Tem carisma. Um jeitão alegre, simpático. Escolha certa para protagonista ao lado de Giovanna Lancellotti. Os dois mostraram entrosamento. No elenco ainda destaco as atuações de Fernanda Paes Leme, Ernani Moraes e Marcos Oliveira (o Beiçola de A Grande Família).

Fernanda Paes Leme pode te fazer lembrar um pouco do seriado Sandy e Júnior, da Globo. Foi lá que ela surgiu, em 1998, interpretando a Patty, Patrícia Treles de Mendonça. Lembra? A Alana de Ricos de Amor tem um jeitão de vilã, em alguns momentos. Mas na verdade é uma coadjuvante que faz a diferença. Outra escolha acertada para o filme.

Vale a pena assistir?


Sim! Ricos de Amor conta a história de um garoto do interior do Rio de Janeiro que é filho de um milionário. O garoto é chamado de Príncipe do Tomate, por causa da herança do pai. O melhor amigo dele é o filho do caseiro da família. Os dois curtem juntos a juventude. Mas Teto (Danilo Mesquita) sai sempre em vantagem, afinal é filho de um milionário. Igor (Jaffar Bambirra) joga a real com o playboyzinho: você só consegue tudo fácil, porque é filho de quem é.



O questionamento ficou na cabeça do Príncipe do Tomate. E ele resolve trocar de nome com o amigo em viagem ao Rio de Janeiro. É neste momento que ele vai passar pelas melhores lições da vida. Descobrimos um novo lado do protagonista. E é por esse cara do bem que nossa mocinha, Paula, vai se apaixonar.
Fernanda Paes Leme em Ricos de AmorFoto: Reprodução/ Netflix

Crítica: Os leitores do Google avaliaram em 94% o filme. Ótima nota. Também apareceu no Top 10 dos filmes mais vistos da Netflix no mês. A minha crítica é a seguinte: filme leve, com aquele romance que encanta, pegada jovem, final feliz e ao melhor estilo comédia romântica. O Adoro Cinema deu duas estrelas. E o Omelete apenas uma estrela.

É um filme para assistir em família, com as crianças, numa boa. Não tem cenas quentes, não. O cinema nacional conversa com o jovem, sim. Veja abaixo o trailer do longa-metragem.
Ricos de Amor

Fernanda Paes Leme: Biografia, novelas e filmes

A atriz Fernanda Paes Leme e seus sucessos: de Paty a Cilada.com

Giovanna Lancellotti: Biografia e curiosidades

Atriz das novelas da Rede Globo, ganha destaque no cinema nacional

Compartilhe com um amigo!
Publicado Por Silas Pereira
Jornalista e copywriter, Silas Pereira coleciona boas histórias para contar. Na área do entretenimento, joga no Cinema Nacional Futebol Clube. Estuda produções audiovisuais nacionais e abre debate com seus autores e realizadores. Para contato, siga @silaspereira no Twitter
Comentários