https://www.ospaparazzi.com.br/imagem/201102/04091813.jpg

https://www.ospaparazzi.com.br/imagem/201102/04091813.jpg

Divulgação

Filme Santuário

Santuário

Sanctum

Ver Santuário Sanctum com o intuito de matar a saudade do fenômeno de bilheteria Avatar (2009) é um grande erro segundo a crítica do jornal Folha de S.Paulo. Santuário deixa o espectador com claustrofobia. Tragédias marítimas não são mais novidade para James Cameron e Alister Grierson, que dirige o longa. Eles trabalharam juntos em Titanic (1997).

santuário james cameron filme Sanctum

Santuário deixa espectador com claustrofobia

Foto: Divulgação

Mas Santuário não tem o mesmo êxito. O filme conta a história de um grupo de especialistas em cavidades naturais, que explora uma caverna no Pacífico Sul. Quem lidera o trabalho é Frank McGuire (interpretado por Richard Roxburgh), pai de Josh (interpretado por Rhys Wakefield). O filho não concorda com as decisões tomadas pelo pai. Os roteiristas Andrew Wight e John Garvin são criticados: "eles não conseguem extrair nada além de trivialidades edipianas sobre o tema", diz a crítica.

Em um momento do filme, tempestades provocam deslizamentos de terra. O grupo, preso, precisa encontrar um caminho para voltar a ver a luz do dia. "Quase todo o filme se desenrola durante o mergulho (...) o que pode provocar claustrofobia no espectador, enfatizada pelo realismo oferecido pelas imagens em 3D". E a crítica conclui: "desagradável é ter de engolir que um explorador tão calejado e cheio de recursos não consulte o boletim meteorológico".

Santuário tem direção de Alister Grierson. No elenco do filme estão Richard Roxburgh, Alice Parkinson e Rhys Wakefield. A produção é de James Cameron. O suspense tem 109 minutos de duração.

santuário james cameron filme Sanctum

Santuário foi filmado com equipamentos do fenômeno Avatar 3D, de James Cameron

Foto: Divulgação

Comentários
Veja Mais
Carlos Abranches elogia filme espírita: Nosso Lar
Trailer do novo filme 300 mostra Rodrigo Santoro
Rodrigo Santoro
Trailer do novo filme 300 mostra Rodrigo Santoro
Veja Rodrigo Santoro no papel de Xerxes, Rei da Pérsia, no filme 300: A Ascensão do Império