Você Nem Imagina The Half of It filme Netflix

Reprodução/ Netflix

5 filmes para assistir no Dia dos Namorados

Você Nem Imagina (The Half of It) é um drama romântico da Netflix com elogios da crítica; tem mais!

O filme 'Você Nem Imagina' (2020), ou The Half of It, é uma produção da Netflix para quem gosta de romance. O drama romântico foi lançado na Netflix em maio, um mês antes do Dia dos Namorados. E é uma dica interessante para quem teve que passar o Dia dos Namorados na quarentena. A seguir mostramos quais foram as críticas recebidas pelo filme. Também tem vídeo com o trailer. Fotos. E ainda um bônus: listamos mais 5 dicas de filmes para assistir no Dia dos Namorados. São romances para emocionar você e a pessoa que você ama.
Você Nem Imagina The Half of It filme Netflix

Você Nem Imagina, The Half of It, é um filme da Netflix

Foto: Reprodução/ Netflix


Vale a pena assistir Você Nem Imagina


O filme tem roteiro e direção de Alice Wu. No elenco estão Leah Lewis (a protagonista Ellie Chu), Daniel Diemer (Paul Munsky) e Alexxis Lemire (a Aster Flores). 'The Haf Of It' fala de amor entre jovens. Qual é a metade da sua laranja? Ellie Chu é uma aluna bem nerds, inteligente, mas nada comunicativa. Uma curiosidade é que ela faz o dever de casa para os amigos da escola, cobrando uma quantia em dinheiro. Surge então um pedido inusitado. Escrever uma carta de amor para uma paixão secreta. Quem pede é Paul, que acredita estar apaixonado por Aster.

As cartas começam a rolar. E aí o espectador passa a questionar: Paul está apaixonado por Aster ou vai acabar se apaixonando por Chu? O mesmo podemos perguntar sobre Chu e Aster. Quem é a metade da laranja de quem? O romance tem um final surpreendente e trama com muita leveza e poesia os seus romances.

Críticas Você Nem Imagina: O site Adoro Cinema deu 4 estrelas para o filme, de 5 possíveis. O site Omelete deu 3 ovos, de 5 possíveis. O site internacional Rotten Tomatoes deu 96% do tomatômetro, entre 100% possíveis. E, por fim, temos o tradicional site IMDb, que fez uma crítica de 7 estrelas (de 10 possíveis) para o filme de Alice Wu. São notas altas. E críticas positivas. Tanto que na Netflixele aparece como 'Filmes Aclamados Pela Crítica'.
Você Nem Imagina The Half of It filme Netflix

Você Nem Imagina foi inspirado em uma história real vivenciada pela diretora Alice Wu

Foto: Reprodução/ Netflix


Fatos reais? Curiosidade sobre Você Nem Imagina


Uma curiosidade sobre o filme é que a diretora Alice Wu soltou nas redes sociais uma carta que a inspirou para a criação do filme. Não que ele seja baseado em fatos reais. Mas foi inspirado neste carta de amor.

'A primeira vez que eu tive meu coração partido não foi por uma garota, mas por um cara. Um cara hétero branco do centro dos Estados Unidos, na verdade. Se você selecionasse esse cara da multidão e dissesse esse garoto será seu melhor amigo, eu não acreditaria. Mas, às vezes você conhece uma pessoa e, por algum motivo, a estranheza de vocês funciona junto. Ele me ajudou a me aceitar como gay em um momento da vida em que nós não conhecíamos nenhum (...) Eu pensava que existia apenas uma maneira de amar. Que A + B – C = Amor. Agora que estou mais velha, vejo que existem mais. Tantas maneiras de amar que jamais imaginei (...) finais são difíceis porque queremos respostas. Quinze anos atrás, com meu primeiro filme Livrando a Cara, eu tinha a mesma pergunta constantemente: esse final é feliz demais? (...) Minha resposta honesta é que o filme não é sobre duas pessoas que acabam juntas. É sobre três pessoas que colidem em um determinado momento antes de seguirem seus próprios caminhos, cada um segurando os pedaços de si que os ajudarão a se tornar quem eles deveriam ser. O fim do filme é o começo deles. E, para os meus personagens, eu não consigo pensar em um final mais feliz'.

Você Nem Imagina The Half of It filme Netflix

Você Nem Imagina está na Netflix

Foto: Reprodução/ Netflix


5 filmes românticos para o Dia dos Namorados


Além de Você Nem Imagina, temos as nossas dicas de bônus. Vamos lá.

1 - 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você (Netflix e Telecine Play): É uma adaptação moderna de A Megera Domada, de Shakespeare. Bem divertido.

2 - Azul É A Cor Mais Quente (Now e Telecine Play): Levou a Palma de Ouro no Festival de Cannes. Adolescentes descobrindo o amor.

3 - Harry e Sally: Feitos Um Para o Outro (Apple TV): Considerada uma das melhores comédias românticas de todos os tempos.

4 - Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (Apple TV, Google Play e Netflix): Dica de cinema nacional. Filme de Daniel Ribeiro premiado no Festival de Berlim.

5 - Sintonia de Amor (HBO Go, Apple TV e Microsoft): Filme com Tom Hankse Meg Ryan. Faz chorar.
Comentários
Veja Mais
Acompanhe a biografia do ator Tom Hanks, um dos mais consagrados de Hollywood
Tom Hanks: Biografia e fotos do ator
Acompanhe a biografia do ator Tom Hanks, um dos mais consagrados de Hollywood
Tom Hanks
Crítica mostra qual é o grande diferencial do filme Bandersnatch da Netflix; é um marco?
A diferença de Bandersnatch para o Você Decide
Crítica mostra qual é o grande diferencial do filme Bandersnatch da Netflix; é um marco?
Filmes Internacional
Maria Rita abriu a turnê de shows em homenagem à mãe, Elis Regina, com show inesquecível no Rio de Janeiro
Eliana se emociona em show de Maria Rita
Maria Rita abriu a turnê de shows em homenagem à mãe, Elis Regina, com show inesquecível no Rio de Janeiro
Celebridades