CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Críticas e curiosidades da saga X-Men

Filme tem direção de Matthew Vaughn e foi lançado em 2011 pela franquia de filmes do X-Men, da Marvel Comics

Da Redação, publicado em 30/05/2011 e atualizado há 2 meses.
O filme X-Men: Primeira Classe (2011) tem direção de Matthew Vaughn. O sucesso dos quadrinhos 'X-Men', da Marvel Comics, conquistou o cinema com uma série de filmes bem sucedidos nas bilheterias: X-Men - O Filme, X-Men 2, X-Men: O Confronto Final e X-Men Origens: Wolverine. Agora chegou a vez de mostrar como o X-Men começou. Esta é a ideia de X-Men: Primeira Classe, que se passa nos anos 60.

O filme conta a história de Charles Xavier (interpretado por James McAvoy), que realiza um trabalho de pós-graduação na ONU. Ele conhece Erik Lehnsherr (interpretado por Michael Fassbender). Erik tem poder mutante de controlar metais (é o Magneto). Ao término da guerra, Erik passou a trabalhar como intérprete para a inteligência britânica, ajudando judeus a irem para um país recém fundado, o país de Israel. Charles e Erik logo se tornam bons amigos. Em 1965, Charles decide usar seus poderes psíquicos para ensinar jovens alunos mutantes a usarem seus dons para o bem (nascia ali o X-Men). Nasce a Escola para Jovens Superdotados, do Professor Charles, gerenciada pelos dois amigos. Mas como a história vai mostrar, Erik e Charles não serão eternos amigos. Magneto e Charles se tornarão inimigos.

No elenco de X-Men: Primeira Classe estão os atores Kevin Bacon, James McAvoy, Michael Fassbender, Alice Eve, Caleb Landry Jones, Nicholas Hoult, Lucas Till e Jennifer Lawrence. A aventura tem 132 minutos de duração.
X-Men: Dias de um Futuro EsquecidoFoto: Divulgação

O diretor do filme X-Men: Dias de um Futuro Esquecido concedeu entrevista nesta semana para falar sobre a continuação de filmes sobre os heróis do X-Men. Bryan Singer promete que o novo filme do X-Men será mais sombrio. No elenco de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, destaque para a presença de Jennifer Lawrence. Também estão James McAvoy e Michael Fassbender.

X-Men: Days of Future Past se passa no futuro. Os mutantes são caçados pelos Sentinelas, gigantescos robôs criados por Bolívar Trask (Peter Dinklage). Entre os fugitivos temos o professor Charles Xavier (Patrick Stewart), além de Magneto (Ian McKellen), Tempestade (Halle Berry), Kitty Pryde (Ellen Page) e Wolverine (Hugh Jackman). Eles decidem enviar Wolverine em uma viagem no tempo. No passado ele encontra os jovens Xavier (James McAvoy) e Magneto (Michael Fassbender) para que, juntos, possam transformar o futuro.

Bryan Singer destaca curiosidades da trilogia X-Men. “Apesar de ter um grande senso de humor, o tom geral é um pouco mais obscuro que os filmes anteriores, principalmente por causa das estacas”, declarou o diretor. A atriz Jennifer Lawrence vai interpretar a personagem Mística. Ela ganha mais destaque do que no filme X-Men: Primeira Classe.

A previsão da estreia do novo filme dos heróis da Marvel é maio de 2014 nos cinemas da Rede Cinemark, aqui no Brasil. Uma curiosidade sobre o filme dos heróis é que a série da revista em quadrinhos X-Men Dias de um Futuro Esquecido foi publicada nos Estados Unidos em 1981. O filme se passa 11 anos após X-Men: Primeira Classe, último longa-metragem da trilogia.
X-Men

Sophie Turner esconde gravidez de paparazzi

Atriz britânica interpretou Sansa Stark na série Game of Thrones da HBO e também Jean Grey no filme X-Men; é casada com Joe Jonas

Hugh Jackman fala de Wolverine e filmes

Acompanhe a biografia do ator Hugh Jackman, estrela de X Men com o personagem Wolverine

Filho da Carolina Dieckmann faz aniversário com tema do X-Men

José, filho caçula de Carolina Dieckmann, ganha festa de aniversário com o tema Wolverine, herói do filme X-Men

Compartilhe com um amigo!
Comentários