CelebridadesColuna SocialFilmesPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Críticas e curiosidades do filme X-Men: Primeira Classe

Filme tem direção de Matthew Vaughn e foi lançado em 2011 pela franquia de filmes do X-Men, da Marvel Comics

Da Redação, publicado em 30/05/2011 e atualizado há 2 meses.
O filme X-Men: Primeira Classe (2011) tem direção de Matthew Vaughn. O sucesso dos quadrinhos 'X-Men', da Marvel Comics, conquistou o cinema com uma série de filmes bem sucedidos nas bilheterias: X-Men - O Filme, X-Men 2, X-Men: O Confronto Final e X-Men Origens: Wolverine. Agora chegou a vez de mostrar como o X-Men começou. Esta é a ideia de X-Men: Primeira Classe, que se passa nos anos 60.

O filme conta a história de Charles Xavier (interpretado por James McAvoy), que realiza um trabalho de pós-graduação na ONU. Ele conhece Erik Lehnsherr (interpretado por Michael Fassbender). Erik tem poder mutante de controlar metais (é o Magneto). Ao término da guerra, Erik passou a trabalhar como intérprete para a inteligência britânica, ajudando judeus a irem para um país recém fundado, o país de Israel. Charles e Erik logo se tornam bons amigos. Em 1965, Charles decide usar seus poderes psíquicos para ensinar jovens alunos mutantes a usarem seus dons para o bem (nascia ali o X-Men). Nasce a Escola para Jovens Superdotados, do Professor Charles, gerenciada pelos dois amigos. Mas como a história vai mostrar, Erik e Charles não serão eternos amigos. Magneto e Charles se tornarão inimigos.

No elenco de X-Men: Primeira Classe estão os atores Kevin Bacon, James McAvoy, Michael Fassbender, Alice Eve, Caleb Landry Jones, Nicholas Hoult, Lucas Till e Jennifer Lawrence. A aventura tem 132 minutos de duração.


Gostou da matéria? Compartilhe!
Comentários