CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Livro 'Eles e Eu: Memória de Ronaldo Bôscoli'

Um livro sobre a vida de Ronaldo Bôscoli, quem apresentou Tom a Vinícius

Da Redação, publicado em 05/02/2013.
O livro 'Eles e Eu: Memória de Ronaldo Bôscoli' é uma fantástica e curiosa história sobre a vida de um homem que conheceu e viveu ao lado de pessoas extraordinárias. Trata-se da biografia de Ronaldo Bôscoli contada de uma forma bem discontraída. Um livro com informações riquíssimas sobre o surgimento da Bossa Nova, entre outros fatos bem curiosos que nos envolve do começo ao fim. 'Eles e Eu: Memória de Ronaldo Bôscoli' foi escrito por Luiz Carlos Ferreira Maciel e Ângela Ferreira Chaves, através de depoimentos feito por Bôscoli, da editora Nova Fronteira.
Livro Eles e Eu: Memória de Ronaldo BôscoliFoto: Divulgação

As primeiras páginas do livro cria uma expectativa de que tudo que você for ler, com toda certeza irá te surpreender. Uma rápida passada pela infância traumatizada de Ronaldo Bôscoli nos leva por um instante a crer que sua vida poderia ser sofrida, mas não, ele se tornou um consagrado compositor e jornalista. Alem de ter convivido com gênios como Vinicius de Moraes, Tom Jobim, Elis Regina, Nara Leão, amigo do Rei Pelé, parceiro de Nelson Rodrigues, entre outros, Bôscoli viu nascer a Bossa Nova!

'Eles e Eu: Memória de Ronaldo Bôscoli' conta várias histórias de Bôscoli com alguma pessoa, o livro ainda trás algumas imagens da sua infância, do casamento com Elis Regina e do filho João Marcelo, de sua segunda esposa Helena, com quem teve dois filhos, Mariana e Bernardo. Tem fotos com Tom Jobim, Vinícius, Menescal, seu parceiro Carlinhos Lyra, Roberto Carlos, Chico Feitosa, Nara Leão, Sylvinha Telles, Leny Andrade, Fagner, entre outros.

Dentre tantas letras criadas por Ronaldo Bôscoli e Carlos Lyra, 'Saudade Fez um Samba' e 'Lobo Lobo', foram as duas músicas de ganharam fama rapidamente, gravadas por João Gilberto, também parceiro de Bôscili. Ronaldo Bôscoli foi quem apresentou Tom Jobim a Vinícius de Moraes. Aliás, Vinícius de Moraes foi seu cunhado, casado com sua irmã, Lila.

Com parcerias entre Carlinhos Lyra, Roberto Menescal e Oscar Castro Neves, Bôscoli escreveu: 'Nós e o Mar', 'Se é Tarde me Perdoa', 'O Barquinho', 'Tetê', 'Não Faz Assim', 'Telefone', 'Você', 'Vagamente', entre outras. O primeiro filho de Ronaldo Bôscoli, João Marcelo Bôscoli, é casado e tem um filho com a apresentadora Eliana.




Compartilhe com um amigo!
Comentários