CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Gilberto Freitas/ OsPaparazzi

Um ano de Coluna Social: teremos zouk a noite inteira no Anexo!

Por Luane Rodrigues, publicado em 26/05/2010.
Atendendo a milhões de pedidos dos internautas da COLUNA SOCIAL mais acessada... Vem aí uma overdose de ZOUK!

Galera vocês me deixam maluca! Primeiro eu tive que saber o que era esse tal zouk... Para quem não está por dentro irei dar uma ajudinha para 'sacar' qual é a deste ZOUK!

O zouk é um gênero musical originário das Antilhas. Está presente em vários ritmos brasileiros e sempre teve grande influência na região norte do Brasil, especialmente no Pará e Amapá.

Zouk que significa festa é uma dança praticada no Caribe (passada), mais frequentemente nas ilhas de Guadalupe, Martinica e San Francisco. Assim como o merengue o zouk é dançado trocando-se o peso basicamente na cabeça dos tempos musicais (o que muitos professores de dança chamam simplesmente de tempo).

No Brasil, utiliza-se a música Zouk para uma dança 100% brasileira. Ela é oriunda da lambada, porém, com movimentos mais adaptados ao andamento da música. A lambada era muito rápida e frenética, impossibilitando muitos passos que existem hoje. A dança zouk brasileira possui hoje vários estilos entre eles, o Tradicional, o Zouk Love, o Flow, o Revolution, o Neozouk e o Soulzouk.

É preciso ter muito cuidado para não confundir a música com a dança. A dança zouk brasileira pode ser dançada com diversos ritmos: pops dos Estados Unidos, músicas Árabes, espanholas, remix, kizomba, tarraxinha, cabolove, cabozouk, Hip hop, R&B Contemporâneo, Reggaeton, dancehall e Raggajam.

A lambada (tradicional, dos anos 80) no estilo de Porto Seguro resiste em locais como Porto Alegre, São Paulo, Porto Seguro, Arraial D´Ajuda, Londres, Buenos Aires e Barcelona.

Os principais pólos do zouk brasileiro são: Rio de Janeiro (onde essa dança foi criada) e ainda Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte, São Paulo, Amsterdã, Barcelona, Palma de Mallorca, Brisbane, Sidney e Zurique. Há também um público crescente no sul do Brasil e agora em São José dos Campos, mais precisamente no ANEXO da NENA.

Então é o seguinte

Eu sei que este ritmo pode ser tocado por banda ou DJ. Vocês internautas da COLUNA SOCIAL OsPaparazzi vão falar pelo login do Orkut o nome da banda ou do DJ que querem que venha tocar nesta noite especial de aniversário!

Se vocês tiverem o contato podem mandar também para que a Paulinha possa fazer esta triagem. Qualquer coisa o meu email é: luane.rodrigues@ospaparazzi.com.br.

Estou à disposição de vocês para esclarecimentos, dúvidas, palpites, sugestões...

No dia 8 de junho faz UM ano que escrevo aqui no OsPaparazzi! Estou extremamente satisfeita com o retorno que recebo de vocês e com o IMENSO crescimento que atingimos neste curto período!

Então dedico esta noite de festa a todos os internautas que acreditam no meu trabalho e do Gilberto Freitas!

Muito obrigada de coração! E vambora galera palpitar e agitar este ZOUK!

QUEM VOCÊS QUEREM NA FESTA? COMENTEM!

Compartilhe com um amigo!
Publicado Por Luane Rodrigues
As celebridades da região você encontra na Coluna Social de Luane Rodrigues. Acesse, veja as fotos, comente e curta à vontade. Os flagras da sociedade de São José dos Campos e Região têm endereço certo na internet!
Comentários