Logomarca OsPaparazzi

Logomarca / OsPaparazzi

Um ano de Coluna Social: teremos zouk a noite inteira no Anexo!

Nossos internautas em 1º lugar...

Atendendo a milhões de pedidos dos internautas da COLUNA SOCIAL mais acessada... Vem aí uma overdose de ZOUK!

Galera vocês me deixam maluca! Primeiro eu tive que saber o que era esse tal zouk... Para quem não está por dentro irei dar uma ajudinha para ?sacar? qual é a deste ZOUK!

O zouk é um gênero musical originário das Antilhas. Está presente em vários ritmos brasileiros e sempre teve grande influência na região norte do Brasil, especialmente no Pará e Amapá.

Zouk - que significa festa - é uma dança praticada no Caribe (passada), mais frequentemente nas ilhas de Guadalupe, Martinica e San Francisco. Assim como o merengue o zouk é dançado trocando-se o peso basicamente na cabeça dos tempos musicais (o que muitos professores de dança chamam simplesmente de tempo).

No Brasil, utiliza-se a música Zouk para uma dança 100% brasileira. Ela é oriunda da lambada, porém, com movimentos mais adaptados ao andamento da música. A lambada era muito rápida e frenética, impossibilitando muitos passos que existem hoje. A dança zouk brasileira possui hoje vários estilos entre eles, o Tradicional, o Zouk Love, o Flow, o Revolution, o Neozouk e o Soulzouk.

É preciso ter muito cuidado para não confundir a música com a dança. A dança zouk brasileira pode ser dançada com diversos ritmos: pops dos Estados Unidos, músicas Árabes, espanholas, remix, kizomba, tarraxinha, cabolove, cabozouk, Hip hop, R&B Contemporâneo, Reggaeton, dancehall e Raggajam.

A lambada (tradicional, dos anos 80) no estilo de Porto Seguro resiste em locais como Porto Alegre, São Paulo, Porto Seguro, Arraial D´Ajuda, Londres, Buenos Aires e Barcelona.

Os principais pólos do zouk brasileiro são: Rio de Janeiro(onde essa dança foi criada) e ainda Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte, São Paulo, Amsterdã, Barcelona, Palma de Mallorca, Brisbane, Sidney e Zurique. Há também um público crescente no sul do Brasil e agora em São José dos Campos, mais precisamente no ANEXO da NENA.

Então é o seguinte

Eu sei que este ritmo pode ser tocado por banda ou DJ. Vocês internautas da COLUNA SOCIAL OsPaparazzi vão falar pelo login do Orkut o nome da banda ou do DJ que querem que venha tocar nesta noite especial de aniversário!

Se vocês tiverem o contato podem mandar também para que a Paulinha possa fazer esta triagem. Qualquer coisa o meu email é: luane.rodrigues@ospaparazzi.com.br.

Estou à disposição de vocês para esclarecimentos, dúvidas, palpites, sugestões...

No dia 8 de junho faz UM ano que escrevo aqui no OsPaparazzi! Estou extremamente satisfeita com o retorno que recebo de vocês e com o IMENSO crescimento que atingimos neste curto período!

Então dedico esta noite de festa a todos os internautas que acreditam no meu trabalho e do Gilberto Freitas!

Muito obrigada de coração! E vambooooooooooooooooooooora galera palpitar e agitar este ZOUK!

QUEM VOCÊS QUEREM NA FESTA? COMENTEM!
Comentários
Veja Mais
Sílvia Rocha convida Coluna Social de OsPaparazzi para acompanhar CineArt&Wine
O filme assistido foi - Poucas Cinzas - que conta a história do jovem, excêntrico e talentoso, Salvador Dalí (Robert Pattinson)
Coluna Social
Quer saber o que rola na The Room neste fim de semana? Então entre na Coluna Social de OsPaparazzi
Anote o Endereço: Rua Luiz Jacinto, 231 - Centro - de quinta-feira a sábado, a partir das 23h - São José dos Campos - (SP)
Coluna Social
Quer saber como está o SERTANEJINHO na The Room Club? Acompanhe a NOSSA Coluna Social
Anote o Endereço: Rua Luiz Jacinto, 231 - Centro - de quinta feira a sábado, a partir das 23h - São José dos Campos - (SP)
Coluna Social